STJ

Ministra Laurita Vaz concede habeas corpus a Gilberto Carneiro, preso na Operação Calvário

Gilberto Carneiro foi preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário, intitulada como Juízo Final.

Ministra Laurita Vaz concede habeas corpus a Gilberto Carneiro, preso na Operação Calvário

Gilberto Carneiro foi preso na Operação Calvário — Foto:Walla Santos

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, concedeu nesta sexta-feira (21) habeas corpus a Gilberto Carneiro da Gama, ex-procurador Geral do Estado da Paraíba. Gilberto Carneiro foi preso no mês de dezembro durante a deflagração da sétima fase da Operação Calvário, intitulada como Juízo Final.

Gilberto Carneiro foi preso de forma preventiva no dia 17 de dezembro e encaminhado para o Presídio Hitler Cantalice, a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa, após determinação em audiência de custódia. Logo após ter o pedido de prisão domiciliar ter sido negado na audiência de custódia, a defesa de Gilberto Carneiro impetrou pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No dia 19 de dezembro, a ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no STJ, negou o pedido de habeas corpus feito por Gilberto Carneiro.

Na última terça-feira (18) a Sexta Turma do STJ decidiu negar o recurso feito pela PGR contra a concessão de habeas corpus a Ricardo Coutinho. Também foram impostas medidas cautelares ao ex-governador .

Após isso, outros presos no âmbito da Operação Calvário solicitaram a extensão da decisão sobre o habeas corpus, incluindo Gilberto Carneiro, que teve o pedido aceito. Nesta quinta-feira (20) foi concedido habeas corpus a Coriolano Coutinho, irmão de Ricardo Coutinho.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica