Raimundo Antunes

MPF-PB pede quebra de sigilo bancário e fiscal de ex-prefeito investigado na Operação Andaime

Raimundo é apontado por suposta participação em organização criminosa acusada de fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva.

MPF-PB pede quebra de sigilo bancário e fiscal de ex-prefeito investigado na Operação Andaime

O pedido para a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-gestor foi assinado pelo procurador da República, Felipe Torres Vasconcelos. — Foto:Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes. Ele é apontado por suposta participação em organização criminosa acusada de fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva, crimes investigados na “Operação Andaime”.

O pedido do MPF para quebrar o sigilo fiscal e bancários do ex-prefeito de Santa Cruz foi motivo por anotações apreendidas em agendas de empresários da região de Cajazeiras, que ganharam algumas licitações no município entre 2013 a 2015.

Vários empresários e ex secretários municipais também estão sendo investigados, dentre eles Jean Casimiro, também da cidade de Santa Cruz.

O pedido para a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-gestor foi assinado pelo procurador da República, Felipe Torres Vasconcelos.

Operação Andaime

A Operação Andaime foi deflagrada em 2015 e, em suas quatro fases, contou com a ação do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual (MPPB), da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Federal.

A ação desarticulou quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão paraibano.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil