Diretório

Novo presidente do PT toma posse nesta terça-feira e pretende eleger senador em 2018

Em entrevista ao ClickPB, Jackson antecipou que pretende reorganizar o partido e já começar a “preparar a nossa militância até o próximo ano”

Jackson Macêdo, PT, Lula, Bolsonaro, Prenderam

Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba (Foto: reprodução)

O novo diretório do PT na Paraíba tomará posse nesta terça-feira (27) e o novo presidente Jackson Macêdo pretende fortalecer o partido e retomar a aproximação das camadas populares. Em entrevista ao ClickPB, Jackson antecipou que pretende reorganizar o partido e já começar a “preparar a nossa militância até o próximo ano”.

Dentre as metas estabelecidas pelo novo presidente do diretório estão eleger Lula como presidente em 2018 e “eleger o primeiro senador do PT pela Paraíba”, ressaltou Jackson lembrando que o deputado federal Luiz Couto colocou seu nome na disputa.

Segundo Jackson Macêdo, Luiz Couto “coloca seu nome à disposição o partido e o PT aceita de bom grado”. A prioridade, de acordo com Jackson, é firmar uma aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. “A nossa prioridade é de composição com o PSB”, declarou o presidente do partido, que afirmou ainda não haver conversas com outros partidos para formalização de alianças.

O novo presidente também afirmou que o partido pretende lançar nomes fortes para disputar a Câmara Federal e elencou que devem ser lançados como candidatos o professor Charliton, Giucélia Figueiredo, Nelson Lira e Lenílson Guedes, ex-prefeito de Patos.

Apesar de tomar posse nesta terça-feira, a chapa de Jackson segue em meio a uma disputa judicial. O deputado estadual Anísio Maia e seu grupo político dentro do partido questionam na Justiça a validade da eleição.

“Até agora todas as decisões que foram dadas pela Justiça foram a nosso favor”, afirmou Jackson, que ainda ressaltou que a convenção foi homologada pelo Diretório Nacional e “na Justiça Eleitoral eu já sou o presidente”.

Ele ainda afirmou que pretende retomar o diálogo com os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio, já que tem também como objetivo a reeleição deles na Assembleia Legislativa.

A solenidade de posse do Diretório acontece às 19h desta terça-feira (27) no Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Beira-Rio, em João Pessoa.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

3

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

4

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

5

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”