Nesta segunda

OAB-PB sabatina João Azevedo na abertura dos debates com pré-candidatos ao Governo

O órgão vai promover, durante esta semana, uma rodada de debates com cinco pré-candidatos ao Governo do Estado, sob critério dos que têm representação no Congresso Nacional.

OAB-PB sabatina João Azevedo na abertura dos debates com pré-candidatos ao Governo

Serão sabatinados cinco pré-candidatos ao Governo da Paraíba — Foto:Walla Santos/ClickPB

O pré-candidato João Azevedo (PSB) será o primeiro sabatinado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB). O órgão vai promover, durante esta semana, uma rodada de debates com cinco pré-candidatos ao Governo do Estado, sob critério dos que têm representação no Congresso Nacional.

As sabatinas acontecerão das 10h às 11h. Depois do debate de hoje com João Azevedo, nesta terça-feira (17), o sabatinado será José Maranhão. Na quarta-feira (18) a OAB-PB recebe Ligia Feliciano; na quinta-feira (19), Tárcio Teixeira; e na sexta-feira (20), será a vez de Lucélio Cartaxo.

Segundo a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, os debates servem para “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos e firmar compromissos com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoria da qualidade de vida da população, do acesso à Justiça e a outros direitos fundamentais, sociais e individuais”.

Os pré-candidatos terão 25 minutos para expor seus planos de governo à plateia. Depois haverá tempo de 20 minutos para perguntas elaboradas com base nos documentos das Propostas da OAB-PB para as Eleições 2018, dos quais 15 minutos estão reservados para o pré-candidato formular as suas respostas. Duas perguntas serão feitas por advogados e uma pelo público presente.

Nem seguida, os pré-candidatos terão até 10 minutos para as considerações finais e o encerramento acontecerá após a entrega do documento da OAB-PB e assinatura de um protocolo de intenções.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil