Suplente

Oposição articula volta de Aníbal Marcolino para ALPB, mas não define quem pedirá licença

Apesar de a articulação ter sido revelada por Bruno Cunha Lima, ainda não se sabe quem deverá pedir licença do cargo para possibilitar a vinda de Aníbal para a Assembleia Legislativa

Oposição articula volta de Aníbal Marcolino para ALPB, mas não define quem pedirá licença

Aníbal Marcolino é suplente de deputado e, para retornar à Assembleia, alguém precisa se licenciar do cargo — Foto:Reprodução

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode ter um novo integrante no segundo semestre deste ano. De acordo com o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), líder da bancada a partir de agosto, o suplente de deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN) pode assumir uma cadeira na ALPB. No entanto, ainda não está definido quem deixará a vaga aberta.

Recentemente o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que assumirá uma secretaria municipal em Campina Grande e vai pedir licença do cargo, abrindo vaga na Assembleia para a vereadora Eliza Virgínia (PSDB) assumir.

“Deve haver nos próximos dias uma nova rodada de conversas para possibilitar a vinda do deputado Aníbal Marcolino aqui para a Casa. Aníbal não logrou êxito no processo de reeleição, mas tem um trabalho reconhecido em sua vida pública que o cacifa como um dos deputados mais combativos e mais atuantes aqui da Assembleia Legislativa” adiantou o deputado Bruno Cunha Lima.

Ainda não se sabe quem deverá pedir licença do cargo para possibilitar a vinda de Aníbal para a Assembleia Legislativa. A deputada Camila Toscano (PSDB) descartou a possibilidade de se licenciar do cargo. Ela afirmou que “é uma decisão muito pessoal, não é uma bancada que vai decidir sobre o pedido de licença”.

Dentre os nomes possíveis para deixar a Casa de Epitácio Pessoa, com exceção de Camila Toscano, estão a deputada Daniella Ribeiro (PP) e os deputados Ricardo Marcelo (PEN) e Jullys Roberto (PMDB).

Ainda de acordo com a deputada, não foi realizada ainda nenhuma reunião da bancada para debater a questão e a discussão sobre o assunto deve ser retomada na volta do recesso, em agosto.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João