Portaria

Paraibano é nomeado membro da Comissão da Reforma Política do Conselho Federal da OAB

A Comissão Especial tem função de estudar todos os assuntos relativos à Reforma Política perante o Conselho Federal e manter intercâmbio com o Congresso Nacional.

Paraibano é nomeado membro da Comissão da Reforma Política do Conselho Federal da OAB

Marcos Souto Maior Filho já foi juiz do TRE-PB — Foto:Arquivo

O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, nomeou, nesta segunda-feira (10), por indicação da OAB-DF, o advogado paraibano Marcos Souto Maior Filho para exercer as funções de membro efetivo da Comissão Nacional de Estudo da Reforma Política.

A Comissão Especial tem função de estudar todos os assuntos relativos à Reforma Política perante o Conselho Federal e manter intercâmbio com o Congresso Nacional enviando projetos sobre o tema, após submetidos ao Pleno do CFOAB. 

Marcos Souto Maior Filho foi juiz do TRE-PB e exerceu vários cargos na OAB, além de ter integrado a Comissão Nacional de Direito Eleitoral (2013/2016) nomeado pelo ex-Presidente Marcus Vinicius e a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-DF durante o triênio 2016/2018.

“Fico muito feliz e lisonjeado pela indicação do presidente da OAB-DF e pela nomeação pelo presidente do Conselho Federal. Estarei lá, modestamente, emprestando meus serviços e conhecimentos técnicos à nossa OAB em um dos temas mais caros para o Direito Brasileiro”, disse.

Segundo ele, junto com as reformas tributária e previdenciária, a reforma política é tema urgente e de alta relevância. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural