Nota de Pesar

TJPB decreta luto oficial e parlamentares paraibanos lamentam morte de Teori Zavascki

O ministro do STF estava a bordo da aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira em Paraty (RJ)

TJPB decreta luto oficial e parlamentares paraibanos lamentam morte de Teori Zavascki

A aeronave com o ministro caiu na tarde desta quinta-feira em Paraty (RJ) — Foto:Divulgação

A trágica morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, mexeu com o cenário político nacional e também na Paraíba. O governador do Estado, Ricardo Coutinho, os senadores José Maranhão e Raimundo, e os deputado Gervásio Maia e Aguinaldo Ribeiro emitiram uma Nota de Pesar.

O Tribunal de Justiça da Paraíba decretou luto oficial de três dias pela morte do ministro. Ao lamentar o falecimento do ministro Teori Zavascki, o presidente Marcos Cavalcanti disse que “o Brasil perde um grande jurista, o STF perde um grande ministro e a Justiça brasileira um magistrado de escol”.

O ministro do STF estava a bordo da aeronave que caiu na tarde desta quinta-feira em Paraty (RJ). Teori tinha 68 anos e era ministro do STF desde 2012. Era o responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Corte, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado.

José Maranhão

Com profundo pesar, envio minhas condolências à família do ministro Teori Zavascki, morto nesta quinta-feira. Uma perda inestimável para o Brasil e para nosso Judiciário, que atravessa um delicado e importantíssimo momento da nossa democracia. Teori Zavascki elevou o nome do STF, com sua conduta séria e suas decisões equilibradas. Fará grande falta ao Brasil, que deve buscar cada vez mais fortalecer suas instituições democráticas. 
Senador José Maranhão.

Raimundo Lira

Infelizmente o Brasil foi surpreendido, neste primeiro mês de 2017, com uma tragédia que entristeceu o povo Brasileiro. A perda prematura do Ministro Teori Zavascki deixa uma lacuna impreenchível na Justiça e no cotidiano brasileiro.

A operação LAVA JATO era um conforto e uma esperança para os Brasileiros que sofrem as consequências da maior crise econômica de nossa história.

Que Deus conforte familiares e todos os que se entristeceram com essa tragédia; e continue ajudando o país em sua recuperação econômica e política.

Senador Raimundo Lira.

Ricardo Coutinho

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. 

Em 2014, perdemos, também em um acidente aéreo, um importante defensor do Brasil, o governador Eduardo Campos. 

Nos solidarizamos com os familiares e amigos do ministro e das demais vítimas deste trágico acidente, rogando para que a passagem deles seja de luz.

Ricardo Vieira Coutinho
Governador da Paraíba

Gervásio Maia

O Brasil perdeu um ministro que sempre teve uma atuação irretocável na Suprema Corte do país. Com enorme pesar e consternação, manifestamos nossos sentimentos pela morte do magistrado e das demais vítimas deste trágico acidente. Que Deus ilumine os familiares e amigos para que superem esse momento tão triste.

Gervásio Maia

Aguinaldo Ribeiro

É com pesar que recebemos a notícia da morte do ministro Teori Zavascki nesta quinta-feira. Ministro que deixa para o Brasil um legado de ética e retidão como magistrado.
Neste momento de dor fica minha solidariedade para os parentes e amigos.

Líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, externou o seu pesar pela morte do ministro do STF, Teori Zavascki, e outras vítimas ainda não anunciadas, em acidente aéreo na tarde desta quinta-feira:

“Uma família perde um pai dedicado. O Brasil perde um juiz, honrado. Uma tragédia que abala e consterna, mas que, no exemplo deixado, nos fortalece ao compromisso por um Brasil melhor. Nossas condolências também para as famílias das demais vítimas, ainda não reveladas. Na dor deste momento, a força para superar a perda e a coragem de seguir em frente.”


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil