Edital

Partido lança processo seletivo para selecionar pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa

Segundo as regras, os candidatos selecionados serão indicados para a Convenção Municipal da Rede somente após cumprir as exigências jurídicas exigidas pela legislação eleitoral.

O prazo de inscrições começa nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 8 de março — Foto:Walla Santos

O partido Rede Sustentabilidade lançou um edital para selecionar futuros pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa nessas eleições de 2020. O prazo de inscrições começa nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 8 de março.

Confira o edital

Dentre os requisitos listados para participação dos candidatos estão: Ser brasileiro(a); Estar em pleno gozo de seus direitos políticos; Ter domicílio eleitoral em João Pessoa; Ser filiado a REDE em João Pessoa; Idade mínima de 21 anos até a data limite para o registro de candidatura; Preencher os requisitos previstos e ter conhecimento do Estatuto da REDE, das Leis 9.504/97, 9.096/95, 13.487/17, 13.488/17, da Emenda Constitucional 97/17, da Lei Complementar n° 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), das Resoluções do TSE e demais legislações aplicáveis; Ter perfis ativos nas principais redes sociais.

Segundo as regras listadas no edital, os candidatos selecionados por meio do processo seletivo serão indicados para a Convenção Municipal da Rede somente após cumprir as exigências jurídicas exigidas pela legislação eleitoral. Além disso, também serão observadas as estratégias acordadas pelo diretório para as Eleições 2020. “As avaliações são de responsabilidade da executiva municipal e visam atender às condições operacionais mínimas para o atingimento dos resultados definidos pela executiva” detalha o edital.

Os candidatos inscritos no processo seletivo terão seus currículos analisados pela comissão organizadora do certame, além disso, também passarão por entrevistas individuais e terão que participar de um curso de formação da Rede Sustentabilidade. Por fim, será feita uma votação popular pela internet logo após o curso de formação com, no máximo, cinco classificados.

O resultado da terceira etapa do processo seletivo será divulgado até o dia 30 de março de 2020.

Na análise do currículo serão avaliados alguns pontos como curso superior completo, experiência em gestão pública ou administrativa, propostas para planejamento da cidade, conhecimentos em áreas como gestão estratégica, administração, economia e gestão de pessoas e sustentabilidade. Além disso, também será analisada a capacidade de trabalho em equipe, respeito às diversidades, à democracia e a cultura de paz.

Segundo o edital, também há características desejáveis para candidatura. Dentre estas características, a honestidade é um critério eliminatório. Além disso também serão analisadas força de vontade, espírito público, sensibilidade e senso humanitário.

A Rede enfatizou ainda no edital que recomenda aos candidatos que chegarem à fase final, mas não foram indicados pela Convenção, que considerem a possibilidade de lançar candidatura ao cargo de vereador.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”