PP

PF faz buscas em endereços ligados a Ciro Nogueira

A operação foi batizada de Compensação e inclui duas residências e duas empresas relacionadas ao político, que é presidente nacional do PP.

PF faz buscas em endereços ligados a Ciro Nogueira

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços ligados ao senador Ciro Nogueira — Foto:Agência Câmara

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 22, mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Ciro Nogueira (PP-PI). A operação foi batizada de Compensação e inclui duas residências e duas empresas relacionadas ao político, que é presidente nacional do PP.

Os mandados foram autorizados pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A investigação é baseada nas delações premiadas do grupo J&F e, segundo a PF, estão relacionados à compra de apoio político para as eleições de 2014.

Em delação, os executivos da empresa relataram ter pago 43 milhões de reais a Ciro Nogueira em troca do apoio do PP à candidatura da então presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição em 2014. De acordo com a PGR, 5 milhões de reais teriam sido pagos em dinheiro vivo a um intermediário do senador, enquanto o restante foi simulado em doações oficiais às campanhas do partido no último pleito.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

2

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões

3

Política

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

4

Política

PGR denuncia Carla Zambelli e Walter Delgatti por invasão ao site do CNJ

5

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível