Perícia

Polícia Federal recupera mensagens apagadas de Rocha Loures para Temer

Segundo a Polícia Federal, não se sabe a data das mensagens, mas desconfia que sejam de 2014, quando Loures concorreu para deputado federal, mas foi derrotado

Polícia Federal recupera mensagens apagadas de Rocha Loures para Temer

As conversas tinham sido apagadas mas a Polícia Federal conseguiu recuperar as mensagens — Foto:Reprodução

Mensagens de celular do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para Michel Temer (PMDB) foram descobertas em uma perícia no aparelho do ex-assessor do presidente. As conversas tinham sido apagadas mas a Polícia Federal conseguiu recuperar as mensagens. 

De acordo com o G1, Rocha Loures conversa com Temer sobre possíveis cargos que ele poderia ocupar no governo. Segundo a Polícia Federal, não se sabe a data das mensagens, mas desconfia que sejam de 2014, quando Loures concorreu para deputado federal, mas foi derrotado.

“Michel, acabo de ter ótima conversa corn Henrique. Pedi a ele apoio para permanecer em Brasilia. Ele concordou e sugeriu a VP Caixa ocupada anteriormente pelo Moreira. Ressaltou-me que pelo meu periil e estilo posso ajudá-Io e apoiá-lo (agora e no futuro)”, diz a mensagem escrita por Loures e enviada a Temer. O ex-deputado refere que poderia ocupar a vice-presidência da Caixa, que foi ocupada anteriormente pelo atual ministro Moreira Franco.

Outra mensagem do ex-assessor para o presidente diz: “Michel, pode ser ltaipu. ldealmente, como sabe, gostaria de estar em Brasilia ao seu lado servindo nosso govemo, ao PMDB e ao Paraná. O que voce decidir está bom para mim”.

A reportagem tentou contato com a assessoria de Michel Temer, que nega que o presidente tenha discutido com Rocha Loures a possibilidade de indicá-lo para Itaipu.

Rocha Loures foi preso preventivamente pela Polícia Federal, suspeito de participação em organização criminosa, corrupção passiva e obstrução da justiça.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

2

Política

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Política

Ministério Público denuncia deputado Eduardo Brito por irregularidades na coleta de lixo em Mamanguape

4

Política

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

5

Política

Prefeitura de Pedra Lavrada vai desembolsar mais de R$ 1,7 milhão com construção de campo de futebol