Racha

PRB de Cabedelo apoia João Azevedo e Jutay quer liberação para apoiar a oposição

Presidente do diretório municipal do PRB de Cabedelo, Joaldo Luna, disse que o partido está alinhado com a decisão de apoiar João Azevedo.

PRB de Cabedelo apoia João Azevedo e Jutay quer liberação para apoiar a oposição

Pastor Jutay espera que Executiva Estadual o libere para permanecer na base de Luciano Cartaxo — Foto:Natan Pedroza

A declaração de apoio do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), à pré-candidatura de João Azevedo (PSB) ao Governo do Estado frustrou alguns integrantes da legenda. O Pastor Jutay Meneses, por exemplo, ficou em uma situação desconfortável, já que ele integra a base de Luciano Cartaxo e apoia a oposição. Acontece que o PRB municipal de Cabedelo “segue Vitor Hugo”, está alinhado com o prefeito de Cabedelo, portanto, também apoia João Azevedo, disse o presidente do diretório municipal, Joaldo Luna.    

Jutay espera, no entanto, que haja tolerância internamente. “A definição de quem o PRB estará apoiando ficará a cargo da Executiva Estadual, que terá uma reunião  para discutir isso”, analisou Jutay. “Eu espero que, se a Executiva Estadual decidir de forma contrária, que possa respeitar a minha decisão”, ponderou.  

O PRB tem como presidente estadual o deputado federal Hugo Motta, que é da base do governo estadual, e ainda o deputado Nabor Wanderley, que também integra a base do governo. “Vamos aguardar a definição da Executiva para poder me manifestar, mas nada definido ainda”, disse Jutay.  

Jutay disse que a prioridade do PRB é reeleição de deputado federal e dos deputados estaduais. “A discussão se dará em torno da eleição proporcional e não majoritária”, disse o parlamentar. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

2

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

4

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

5

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep