Justificativa

Prefeito de Juazeirinho atribui gastos com combustível a aumento da frota e doação de horas de trator

Prefeito justifica ainda o deslocamento das ambulâncias, ônibus escolar e principalmente doação de horas de trator para os agricultores familiares, além do abastecimento da frota municipal que foi ampliada.

Prefeito de Juazeirinho atribui gastos com combustível a aumento da frota e doação de horas de trator

Bevilacqua Matias, prefeito de Juazeirinho — Foto:Reprodução

O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, pronunciou-se sobre a matéria veiculada no Portal ClickPB apontando a cidade como a 7ª no ranking de gasto excessivo com combustível. Ele esclareceu que o valor discriminado está oficialmente justificado no Tribunal de Contas do Estado e disponibilizado através do Sagres, detalhando todas as despesas com deslocamento das ambulâncias, ônibus escolar e principalmente doação de horas de trator para os agricultores familiares, além do abastecimento da frota municipal que foi ampliada.

De acordo com o prefeito, o gasto de R$ 551,36 citado na matéria é referente a este ano, e se justifica pela ampliação da frota e aumento dos serviços em todas as áreas de sua gestão. Bevilacqua reitera ainda que o pagamento de todas as despesas públicas realizadas no município obedece rigorosamente aos critérios de lisura, legalidade e transparência.

“Desde o começo do ano estamos recuperando com uso de tratores estradas vicinais que foram danificadas pelas chuvas, pois não chovia há 7 anos no município. Adquirimos seis veículos novos, compramos mais três ônibus para transporte escolar, além do deslocamento de ambulâncias e também a disponibilidade de deslocamentos para pacientes em tratamento de saúde em outras cidades, e principalmente, doamos aos agricultores quase 1500 horas de trator em 55 comunidades no intuito de fortalecer a agricultura familiar no nosso município. Tudo isso demanda gasto com combustível devidamente justificado aos órgãos fiscalizadores com lisura e transparência”, assegurou o gestor.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026