No Seridó

Prefeito decreta corte em próprio salário, em diárias e autoriza exonerações para conter gastos

Dentre as medidas anunciadas está a autorização da rescisão de contratos administrativos, de contratos temporários por excepcional interesse público

Prefeito decreta corte em próprio salário, em diárias e autoriza exonerações para conter gastos

O decreto foi publicado na edição da última quarta-feira (18) do Diário dos Municípios — Foto:Reprodução

O prefeito Olivânio Dantas Remígio, da cidade de Picuí, localizada no Seridó Oriental da Paraíba, emitiu um decreto determinando um pacote de ações voltadas para redução e contenção dos gastos no município. O decreto foi publicado na edição da última quarta-feira (18) do Diário dos Municípios.

Dentre as medidas anunciadas está a autorização da rescisão de contratos administrativos, de contratos temporários por excepcional interesse público, além da exoneração de cargos comissionados e a destituição de funções de confiança. Essa autorização é válida durante período a ser determinado pelo Chefe do Executivo.

Confira o decreto a partir da página 8 do Diário dos Municípios.

Ainda ficou determinado que a concessão de novas gratificações ou horas extras ficam suspensas temporariamente. Novas cessões de servidores também ficarão igualmente suspensas. Já as gratificações que já foram concedidas aos servidores anteriormente deverão passar por reavaliação do prefeito e poderão ser reduzidas ou extintas. As diárias pagas aos servidores também terão cortes.

Os subsídios pagos aos agentes públicos igualmente sofrerão cortes, como forma de contenção dos gastos. O decreto anuncia descontos de 15% no subsídio mensal do prefeito e do vice-prefeito, dos secretários municipais e diretorias e dos vencimentos dos servidores comissionados e efetivos em cargos comissionados. Já os contratos por excepcional interesse público terão desconto de 10% em seus valores, respeitando o salário mínimo.

O contingenciamento irá atingir ainda os gastos com combustível, energia e água, que serão alvos de controle rigoroso. Para conferir a efetividade das medidas adotadas, também ficou determinada a criação de um Comitê Gestor, que deverá estar sempre a par das medidas em busca da contenção de gastos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

3

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro