Nesta manhã

Prefeitos cobram da bancada federal da Paraíba compromisso com pauta do municipalismo

A pauta da reunião foi a seguinte: 1- Pacto Federativo; 2- Refis do INSS; 3- ISS (Cartões de Crédito); e Custeio de Programas Federais

Prefeitos cobram da bancada federal da Paraíba compromisso com pauta do municipalismo

“Nós precisamos é fazer o Pacto Federativo e definir a divisão do bolo de recursos”, disse Tota. — Foto:Divulgação

Convocados pela Famup, prefeitos paraibanos se reuniram na manhã desta segunda-feira, 20, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa com a bancada federal da Paraíba. A pauta da reunião foi a seguinte: 1- Pacto Federativo; 2- Refis do INSS; 3- ISS (Cartões de Crédito); e Custeio de Programas Federais.

Estiveram presentes o senador Cássio Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Wilson Filho, Veneziano Vital e André Amaral, além dos deputados estaduais João Bosco Carneiro, Buba Germano, Ricardo Barbosa, João Gonçalves, Buba Germano, Branco Mendes, Camila Toscano e Renato Gadelha.

Diante da crise que atinge os municípios, os prefeitos paraibanos se fizeram presentes em massa à reunião. “Os prefeitos estão interessados em discutir com a bancada federal uma pauta de reivindicações dos municípios brasileiros”, afirma o presidente Tota Guedes. 

O senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado, lembrou que a bancada da Paraíba nunca esteve tão unida em defesa dos interesses da Paraíba. “Temos as nossas diferenças políticas, mas estamos unidos em defesa dos municípios paraibanos”, disse Cássio. 

Na abertura da reunião, Eduardo Stranz, fez uma palestra sobre as propostas que estão no Congresso Nacional e que são de interesse dos municípios paraibanos. Também esteve presente à reunião o secretário-geral da CNM, Eduardo Tabosa. 

Tota também lembrou que os recursos da repatriação se encerram em julho e aí os municípios não terão mais a oportunidade de receber recursos extras como os que foram enviados no ano passado. “Nós precisamos é fazer o Pacto Federativo e definir a divisão do bolo de recursos”, disse Tota.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Vereadores de Alhandra caçam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

2

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

4

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

5

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado