Solenidades

Prefeitos, vices e vereadores diplomados tomam posse nesta sexta-feira na Paraíba; Confira a programação

Nas solenidades de posse, por conta da pandemia do novo coronavírus haverá restrições de públicos, no caso das presenciais, e outras serão realizadas de forma virtual.

TSE registra primeira pesquisa eleitoral para Eleições 2024 em João Pessoa

TSE registra primeira pesquisa eleitoral para Eleições 2024 em João Pessoa

Os prefeitos e vereadores eleitos em novembro de 2020 na Paraíba tomam posse dos cargos nesta sexta-feira (1º) durante solenidades. Dos 223 municípios paraibanos apenas João Pessoa teve segundo turno. Nas solenidades de posse, por conta da pandemia do novo coronavírus haverá restrições de públicos, para as que ocorrem de forma presencial, e outras serão realizadas de forma virtual, como o ClickPB apurou. 

Em Bayeux, a cerimônia de posse da prefeita Luciene de Fofinho (PDT), do vice-prefeito eleito, Major Clecitoni, e dos 17 vereadores (as), começa às 8h30.  De acordo com informações, por conta da pandemia da Covid-19, não haverá a tradicional cerimônia solene, com a presença do público na Casa, mas uma sessão restrita aos eleitos e eleitas, que poderão acompanhar-se de dois convidados cada.

No município de Santa Rita, a cerimônia de posse do prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta, do vice e dos vereadores acontece de forma presencial, às 10h, na Câmara Municipal de Santa Rita. Devido a pandemia do coronavírus, na cerimônia estarão presentes apenas o prefeito, o vice e os vereadores eleitos. De acordo com a Prefeitura todas as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus serão adotadas.

Na cidade de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o vice, Lucas Ribeiro, a programação começa com Missa de Ação de Graça, às 10h, na Catedral. A posse ocorrerá às 11h30, no Teatro da Unifacisa. O ritual estabelecido pelo Poder Legislativo Municipal se encerra com um Culto em Ação de Graça na Igreja Presbiteriana Central, às 19h30.  Devido a pandemia da covid-19 toda a solenidade ocorrerá de forma virtual, apenas com a presença dos eleitos e familiares, sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. 

Em Cabedelo, a solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores acontece na Fortaleza de Santa Catarina. A sessão irá ocorrer a partir das 14h e com transmissão ao vivo no nosso canal do YouTube. Em razão da pandemia e recomendações dos órgãos de saúde a Sessão não será aberta ao público.

Na Capital, a cerimônia de posse do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Léo Bezerra, acontece às 17h no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. Às 19h acontece a transmissão da faixa de Chefe do Executivo Municipal no Gabinete do Prefeito/Paço Municipal. Devido a pandemia do coronavírus só haverá presença apenas de convidados com o devido distanciamento social. Os eventos serão exibidos ao vivo pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, Youtube da PMJP e redes sociais de Cícero Lucena. Enquanto a posse dos vereadores, começa às 14h, na sede do Legislativo Municipal. 

Já em Monteiro, por conta das recomendações do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Secretarias de Saúde do Estado e Município, a posse dos 13 vereadores, prefeita e vice-prefeito de Monteiro acontece sem a participação do público, às 19 horas. Apenas autoridades e à equipe de apoio tem autorização para participar da ocasião. A solenidade de posse será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Monteiro. Em seguida, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil