Jaguaribe

Prefeitura de João Pessoa constrói casa de lixo ao lado de churrascaria e TCE faz alerta

Além disso, o projeto da casa de lixo foi considerado insuficiente, por ser pequeno demais para a demanda do Mercado de Jaguaribe.

Prefeitura de João Pessoa constrói casa de lixo ao lado de churrascaria e TCE faz alerta

O órgão determinou que a prefeitura tome providências para corrigir uma casa de lixo que foi construída ao lado de uma churrascaria — Foto:Walla Santos

O relatório de acompanhamento das obras de reforma do Mercado de Jaguaribe, em João Pessoa, feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) apontou um sinal de alerta para a prefeitura da capital. O órgão determinou que a prefeitura tome providências para corrigir uma casa de lixo que foi construída ao lado de uma churrascaria.

O projeto da casa de lixo foi considerado insuficiente, por ser pequeno demais para a demanda do Mercado de Jaguaribe. Além disso, a equipe de auditoria apontou que o equipamento para recolhimento de lixo foi construído em local impróprio por estar ao lado de uma churrascaria.

A elaboração do projeto da casa de lixo, além das especificações técnicas, cronograma e orçamento foram feitas pela Secretaria de Planejamento do município (SEPLAN), segundo informou o relatório.

Além dos problemas com a construção da casa de lixo, o relatório apontou que a obra inteira do Mercado de Jaguaribe está atrasada. O prazo para a conclusão da obra era 19 de outubro de 2018. No entanto, até agora foi executado somente 27,62% da obra.

A licitação para a reforma e ampliação do Mercado de Jaguaribe é de R$ 997.387,17. Segundo a auditoria do TCE-PB, o orçamento apresenta desconformidades relacionadas aos projetos apresentados o que provocará vários aditivos de valor. “A exemplo de recuperação do telhado, impermeabilização da marquise, recuperação de revestimentos e outros serviços que serão necessários para realização do objeto contratado”, destaca o relatório.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

2

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

3

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

4

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

5

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa