Procurado

Presidente do PROS se apresenta, mas não é preso devido ao período eleitoral

Euripedes Júnior é alvo de mandado de prisão e estava sendo procurado desde a semana passada quando foi deflagrada a Operação Partialis que apura desvio de recursos no Pará.

Presidente do PROS se apresenta, mas não é preso devido ao período eleitoral

Apesar de ser alvo de mandado de prisão, Euripedes Júnior não foi detido e também não prestou depoimento porque o período eleitoral não permite. — Foto:Reprodução

O presidente nacional do PROS, Euripedes Júnior, se apresentou à Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (23) em Brasília. Ele estava sendo procurado desde a semana passada quando foi deflagrada a Operação Partialis que apura desvio de recursos públicos federais destinados à saúde no Pará.

Apesar de ser alvo de mandado de prisão, Euripedes Júnior não foi detido e também não prestou depoimento porque o período eleitoral não permite.

De acordo com o Código Eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante ou por condenação de crime inafiançável, a partir de cinco dias antes da eleição e dois dias depois de encerrada a votação, ou seja, a partir desta terça (23) até a próxima terça (30), Euripedes não pode ser preso.

Euripides estava sendo procurado pela PF e também estava com nome na lista da Interpol.

O advogado de Euripedes, Bruno Pena, negou que o presidente do PROS estivesse foragido. A defesa informou, ainda, que está buscando revogar a ordem de prisão e que se isso não for possível, Euripedes vai se apresentar à PF na próxima terça-feira (30).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

2

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

3

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

5

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão