Nota

Presidente do PT na Paraíba diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e convoca reação da sociedade

A nota foi emitida após o presidente Jair Bolsonaro ter divulgado um vídeo convocatório para uma manifestação no próximo dia 15 de março.

Presidente do PT na Paraíba diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e convoca reação da sociedade

O presidente do PT considera que a atitude de Jair Bolsonaro configura crime de responsabilidade — Foto:Reprodução

O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, divulgou nesta quinta-feira (27) uma nota repudiando a postura do presidente Jair Bolsonaro e cobrando reação da sociedade. A nota foi emitida após o presidente Jair Bolsonaro ter divulgado um vídeo convocatório para uma manifestação no próximo dia 15 de março.

“A Democracia no Brasil nunca esteve tão ameaçada desde a redemocratização, ocorridas nos anos 1980. A convocação para um ato contra as instituições democráticas veio de quem mais deveria defendê-las, o chefe da nação”, ressalta Jackson Macêdo. O presidente do PT considera que a atitude de Jair Bolsonaro configura crime de responsabilidade.

“É urgente um posicionamento das instituições, sejam da sociedade civil, seja dos poderes da República, contra este ato irresponsável do presidente. Não podemos voltar aos tempos do arbítrio, revivendo a escuridão de uma Ditadura Militar”, reforça Jackson Macêdo.

Nota – Democracia brasileira ameaçada! Sociedade deve reagir!

O presidente Jair Bolsonaro mostrou mais uma vez a que veio. De forma autoritária e ditatorial, o presidente da República convocou por redes sociais a manifestação pelo fechamento do Congresso Nacional marcada para 15 de março, em aliança com grupos de extrema-direita.

A Democracia no Brasil nunca esteve tão ameaçada desde a redemocratização, ocorridas nos anos 1980. A convocação para um ato contra as instituições democráticas veio de quem mais deveria defendê-las, o chefe da nação.

Mas Jair Bolsonaro nunca defendeu a Democracia. Na verdade, trata-se de um falso patriota, que beija a bandeira dos Estados Unidos, e que, com sua política entreguista, quer acabar com a soberania do nosso país.

Agora, Bolsonaro passa de todos os limites ao querer fechar o Congresso Nacional. A estratégia de colocar o povo contra os legisladores é semelhante à de ditadores em regimes totalitários.

Este ato do presidente é uma atitude gravíssima, que configura crime de responsabilidade, previsto na constituição, e que justifica uma reação à altura por parte da sociedade.

É urgente um posicionamento das instituições, sejam da sociedade civil, seja dos poderes da República, contra este ato irresponsável do presidente. Não podemos voltar aos tempos do arbítrio, revivendo a escuridão de uma Ditadura Militar.

A democracia brasileira está ameaçada! A sociedade deve reagir!

Jackson Macêdo

Presidente PT da Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil