Neste domingo

Presidente do PT vem à Paraíba para velório de militantes do MST

O velório de Orlando acontecerá a partir das 14h na capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada no assentamento Zumbi dos Palmares, no município de Mari.

Presidente do PT vem à Paraíba para velório de militantes do MST

Gleisi Hoffmann deve desembarcar na Paraíba às 13h40 para participar do velório — Foto:Reprodução

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann chega à Paraíba ainda na tarde deste domingo (09) para participar do velório e dos atos em solidariedade ao assassinato de dois militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). José Bernardo da Silva, mais conhecido como Orlando, e Rodrigo Celestino foram executados a tiros na noite deste sábado (08) no Acampamento Dom José Maria Pires, em Alhandra, na área da Fazenda Garapu, ocupada pelas famílias desde julho de 2017.

Gleisi deve desembarcar na Paraíba às 13h40. O velório de Orlando acontecerá a partir das 14h na capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada no assentamento Zumbi dos Palmares, no município de Mari, Agreste do Estado. Os familiares de Rodrigo preferiram velar e sepultar seu corpo de forma reservada em João Pessoa.

Pelo Twitter Gleisi se manifestou sobre os assassinatos dos trabalhadores rurais ligados ao MST. Destacando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta segunda-feira (10), Gleisi afirmou que “esses assassinatos na Paraíba demonstram a atual repressão contra os movimentos populares e suas lideranças. Lutar não é crime! Nestes tempos de angústia e de dúvidas sobre o futuro do Brasil, não podemos deixar os que detém o poder político e econômico traçar o destino do povo!”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

2

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

4

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Política

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João