Após nomeação

PSB desfilia ex-vereador Renato Martins por infidelidade

Ronaldo Barbosa disse que a desfiliação de Renato teve por base a infidelidade. Renato foi nomeado assessor no gabinete do senador Cássio Cunha Lima

PSB desfilia ex-vereador Renato Martins por infidelidade

Renato Martins, ex-vereador de JP — Foto:Walla Santos

O Partido Socialismo e Liberdade de João Pessoa (PSB) pôs fim ao dilema do ex-vereador Renato Martins. O diretório municipal desfiliou o ex-parlamentar dos quadros do PSB, por infidelidade. O presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa, disse que a desfiliação foi feita nessa terça-feira (23), mas somente agora divulgou para não polemizar sobre o assunto.  

O motivo da desfiliação foi a nomeação do ex-vereador, no dia 28 de abril, para o cargo em comissão de auxiliar parlamentar júnior, no gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), adversário político da agremiação socialista. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 2 de maio. 

Na época, o PSB abriu um processo contra Renato no Conselho de Ética, mas o ex-parlamentar permaneceu no partido.

Ronaldo Barbosa disse que a desfiliação de Renato teve por base a infidelidade, entre outros pontos previstos no estatuto do partido. A desfiliação foi feita pelo partido no próprio sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural