Articulação

PT quer lançar candidatura própria para prefeitura de Cabedelo

A proposta seguirá para discussões com membros do diretório em Cabedelo até o dia 18 deste mês, data em que acontece a convenção partidária para deliberar sobre a questão.

​​PT quer lançar candidatura própria para prefeitura de Cabedelo

Segundo o presidente do PT/PB, Jackson Macêdo, o Partido vem construindo uma forte oposição na cidade. Ele destaca entre os nomes mais cobiçados para o pleito, o presidente municipal, Sandro Batista que também é Presidente do Sindicato dos Servidores. — Foto:Whatsapp

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) e o diretório do PT em Cabedelo, pretendem construir uma candidatura própria à prefeitura do município para a eleição suplementar, marcada para o dia 9 de dezembro deste ano. 

A decisão foi tomada após reunião entre integrantes das executivas estadual e municipal do Partido, na manhã desta segunda-feira (12). A proposta seguirá para discussões com membros do diretório em Cabedelo até o dia 18 deste mês, data em que acontece a convenção partidária para deliberar sobre a questão.

Segundo o presidente do PT/PB, Jackson Macêdo, o Partido vem construindo uma forte oposição na cidade. Ele destaca entre os nomes mais cobiçados para o pleito, o presidente municipal, Sandro Batista que também é Presidente do Sindicato dos Servidores, juntamente com os companheiros e companheiras do PT na cidade, foram fundamentais em todo processo de denúncias que culminou com a operação Xeque-Mate, que apura esquema de corrupção no município. 

“O PT já governou Cabedelo e tem uma história de lutas na cidade. Essa eleição é a oportunidade de assumirmos nosso protagonismo político no município”, apontou Jackson. 

“Vamos até o próximo dia 18 (dia das Convenções) continuar conversando com o PT local, com o Sindicato dos Servidores e construir a possibilidade desta candidatura própria”, defendeu.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural