ELEIÇÕES 2014

PT/PB “bate o pé” registra candidaturas da proporcional e caso pode parar na Justiça

A orientação do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef parece não importar muito a esta altura do campeonato para a executiva Estadual do PT na Paraíb

PT/PB "bate o pé" registra candidaturas da proporcional e caso pode parar na Justiça

A orientação do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef parece não importar muito a esta altura do campeonato para a executiva Estadual do PT na Paraíba, já o presidente da legenda no Estado, Charlinton Machado revelou que as inscrições das candidaturas na proporcional estão sendo feitas e que permanece a aliança com o PSB do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho, mas o problemas é que o PMDB garante que também vai inscrever o PT na sua coligação, com anuência da Executiva nacional do “companheiros”.

Hoje (04), o advogado Roosevelt Vitta esclareceu que a executiva nacional do PT está enviando emissário a João Pessoa para registrar a ata nacional suspendendo os efeitos da Convenção Estadual que formalizou aliança o PSB.

“Não existe intervenção nenhuma, mas está em curso nova medida jurídica consolidando a aliança com o PMDB e a candidatura do senador Vital do Rego Filho com base na decisão da Executiva Nacional”, disse Roosevelt em entrevista a portal local.

Quem também falou foi o neo-ricardista, deputado Anísio Maia, que chamou o PMDB de lixo: “A essa altura, o PMDB continuar com isso é uma verdadeira palhaçada. É um partido dividido, em decadência e em desespero. Não tem homem no mundo que obrigue o deputado Anísio Maia a votar nesse lixo que é o PMDB. Se essa intervenção se concretizar, vai ser uma grande revolta na Paraíba e não vai ter um petista que vote nesse partido”, declarou.

A verdade é que dado “o andar da carruagem” a expectativa é que ambas as chapas entrem na disputa eleitoral sem garantias de que a aliança com o PT será mantida.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil