Mudanças

Quadro histórico do MDB, Roberto Paulino é retirado da direção e substituído por Anderson Monteiro

A mudança é reflexo das divergências internas, já que a família Paulino continua apoiando o governador João Azevêdo.

Quadro histórico do MDB, Roberto Paulino é retirado da direção e substituído por Anderson Monteiro

O deputado estadual Anderson Monteiro, recém-filiado ao MDB, foi alçado à vice-presidência do diretório estadual do MDB — Foto:Reprodução

O ex-governador Roberto Paulino, quadro histórico do MDB, foi retirado do cargo que ocupava, na vice-presidência do Diretório Estadual da legenda, neste último fim de semana. Desde o último domingo (10), o deputado estadual Anderson Monteiro, recém-filiado ao MDB, foi alçado à vice-presidência do diretório estadual do MDB, conforme apurou o ClickPB. De acordo com o que se fala nos bastidores do partido, a mudança é reflexo das divergências internas, já que a família Paulino continua apoiando o governador João Azevêdo, mesmo após o lançamento da pré-candidatura a governador de Veneziano pelo MDB.

Inconformado com a situação, Roberto Paulino desabafou sobre a situação e disse que a direção do partido foi entregue a aventureiros. Ele declarou ainda acreditar que um dia a legenda volte a ser comandada pelos “verdadeiros emedebistas raiz”. Ele ainda mandou recado aos emedebistas e disse que “Roberto Paulino vai voltar para dirigir esse partido e dentro de uma linha de respeito, de dignidade aos paraibanos”.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Anderson Monteiro agradeceu a oportunidade de integrar o comando regional do MDB ao senador Veneziano Vital e ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi a “essa missão que nos foi dada. Fico muito grato, muito feliz”. O deputado também se comprometeu a “trabalhar dentro do possível para levar Veneziano para o Palácio da Redenção”.

Anderson monteiro deixou o PSC e oficializou filiação ao MDB no início de março, durante a janela partidária.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Efraim Filho nega costura de chapa majoritária com Veneziano para 2026 e diz que foco agora são eleições municipais

2

Política

“Tapa na cara da sociedade”, dispara vereador de Patos após Câmara aprovar aumento no salário do prefeito e legislativo

3

Política

Justiça Eleitoral passa a atender eleitores no Espaço Cultural, em João Pessoa

4

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

5

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários