Desistência

Raimundo Lira nega ter tido candidatura rifada

Lira mencionou a morte do deputado federal Rômulo Gouveia e disse que apelos familiares motivaram sua desistência ao pleito.

Raimundo Lira nega ter tido candidatura rifada

Sobre a especulação de que a pré-candidatura teria sido rifada, o senador negou. — Foto:Walla Santos

O senador Raimundo Lira (PSD) negou ter tido sua candidatura rifada, após anúncio feito nesta segunda-feira (18), de sua desistência à pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições deste ano. Lira mencionou o desgaste da política brasileira e a morte do deputado federal Rômulo Gouveia e disse que apelos familiares motivaram a decisão. 

Sobre a especulação de que a pré-candidatura teria sido rifada, o senador negou, “não concordo. É tanto que recebi representantes da chapa fazendo apelos para que eu não saísse. No começo parecia que seria rifada, mas no decorrer do tempo ela foi se consolidando não havendo relação com rifagem alguma.”

Lira reiterou que apesar de não ser candidato estará participando da política de forma discreta. “Vou participar discretamente da política. No momento não vejo nenhum motivo para fazer qualquer mudança. Agora eu estou um livre, posso estar do lado A, B ou C. No momento, eu não tenho pretensões de fazer qualquer mudança, mas quero ter também, a liberdade de fazer no momento da campanha a mudaça que desejar fazer.”  

Em nota divulgada pelo senador, a justificativa da desistência está ligada ao anseio de seus familiares. “Eu cheguei a essa decisão após uma profunda reflexão de que devo encerrar as atividades como parlamentar no campo da política, principalmente após levar em consideração os apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil”, disse em nota.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil