Pré-candidatura

Reunião da cúpula do PMDB não é conclusiva sobre eleições em João Pessoa

José Maranhão marcou uma nova reunião para o próximo sábado (30) para voltar a discutir o assunto que não ficou definido na reunião desta segunda-feira

Reunião da cúpula do PMDB não é conclusiva sobre eleições em João Pessoa

José Maranhão diz que próxima reunião definirá questão em caráter terminativo — Foto:Walla Santos

A reunião da cúpula do PMDB na casa do senador José Maranhão, presidente estadual do partido na Paraíba, para decidir sobre as eleições em João Pessoa, não foi conclusiva. Foi marcada uma nova reunião para o próximo sábado (30). “Nós não fomos conclusivos. Nós vamos fazer outra reunião no dia 30 para definir em caráter terminativo essa questão”, disse Maranhão. 

O deputado Manoel Junior, que anunciou na última sexta-feira a sua desistência da candidatura a prefeito de João Pessoa, para apoiar Luciano Cartaxo (PSD), chegou logo cedo, ainda à tarde, à casa de Maranhão. Ele afirmou que sua decisão está mantida. Para Manoel Junior, a aliança com o PSD em João Pesssoa é benéfica para o PMDB.

Os peemedebistas discutiram ainda sobre os municípios paraibanos onde o PMDB está disputando na cabeça da chapa ou onde tem aliança com outros partidos. 

José Maranhão voltou a afirmar que sempre defendeu a pré-candidatura de Manoel Junior. Ele disse que vai trabalhar para o PMDB marchar unido, e disse que nenhum partido consegue manter alianças lineares nos estados, na União e nos municípios. 

José Maranhão também tem conversado com o governador Ricardo Coutinho. Uma ala peemedebista defende aliança com o PSB para apoiar a pré-candidatura de Cida Ramos, como o senador Raimundo Lira, maior defensor da tese. Já outra ala quer aliança com o PTB de Wilson Filho. 

Além de Maranhão, Manoel Junior e Raimundo Lira, também participaram da reunião os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta, os deputados estaduais Nabor Wanderley, Raniery Paulino e Olenka Maranhão, o ex-deputado Vituriano de Abreu, o ex-governador Roberto Paulino, o tesoureiro do partido Antônio Sousa e o presidente da Juventude do PMDB da Paraíba, Dihêgo Amaranto.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural