Insatisfação

Romero Rodrigues confirma possibilidade de deixar o PSDB

Hoje, o prefeito disse que vai dialogar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que deve assumir o comando da legenda na Paraíba, e que já conversou com o deputado Pedro Cunha Lima.

Romero Rodrigues confirma possibilidade de deixar o PSDB

Romero Rodrigues admite insatisfações com o partido — Foto:Arquivo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), confirmou, nesta sexta-feira (09), a possibilidade de deixar o partido. O tucano já vinha admitindo essa possibilidade há algum tempo, mas nada concretamente. Hoje, o prefeito disse que vai dialogar com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que deve assumir o comando da legenda na Paraíba, e que já conversou com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos expoentes tucanos, na semana passada. Romero admitiu que tem “insatisfação com o partido”.

As arestas de Romero com o PSDB vêm se agravando desde os primeiros momentos do microprocesso eleitoral de 2018, quando as oposições discutiam quem seria o nome que disputaria as eleições para o Governo do Estado. Romero disponibilizou o próprio nome para a disputa, quando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), era favorito para concorrer. Com a desistência de Cartaxo, acabou ficando muito próxima a data de desincompatibilização e Romero desistiu da disputa.

“A minha relação com o PSDB é a melhor possível. Agora, em função de alguns desencontros do partido, nacionalmente, há uma possibilidade, sim. Não posso deixar de reconhecer de que vou promover mudança partidária, o que farei com tranquilidade dialogando com os aliados na Paraíba, principalmente com o senador Cássio Cunha Lima, por quem eu tenho um carinho e respeito durante toda a minha trajetória política”, disse Romero.

Perguntado se já conversou com Cássio sobre a decisão, o prefeito disse que o assunto já é de conhecimento do senador. “Ele já sabe que eu já tenho insinuado isso. Falei dessa possibilidade para Pedro (Cunha Lima), inclusive, na minha última ida a Brasília.”

Romero disse que essa mudança será feita com calma. “Mas sem aquela pressa porque se eu tiver que ser candidato é só em 2022. Mas eu tenho insatisfação com o partido, até porque me posicionei, todo mundo sabe, de forma antecipada no primeiro turno em favor de Bolsonaro, que contraria também a lógica partidária que se tinha com um candidato próprio (Alckmin). Na verdade, era um bom candidato, apenas não conseguiu empolgar a população brasileira e eu tomei a decisão. Você votar contrário ao partido também não é legal. Portanto, assim, me sinto em ‘saia justa’ pela posição que tomei publicamente antes do primeiro turno das Eleições 2018. Então em função disso, há possibilidade sim de sair do partido.”

O prefeito respondeu sobre possíveis convites que já tenha recebido. “Sempre surgem partidos. Sinceramente as pessoas convidam. Os partidos estão à disposição e vou decidir com serenidade sem pressa. Até porque, como falei, sendo candidato, só serei em 2022”,  completou Romero.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”