Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Editoria sobre Política ir para editoria →

Política

Rômulo recebe ministro de Israel que visita Insa para discutir cooperação

O objetivo foi discutir parcerias nas áreas de desenvolvimento científico-tecnológico para formular soluções para a convivência com a seca extrema nos dois países

O ministro Itay Tagner destacou que a região semiárida brasileira é muito similar a Israel (Foto: Assessoria de Imprensa)

O deputado federal Rômulo Gouveia(PSD-PB) recebeu, nesta segunda(06), o ministro das Relações Exteriores e Embaixador de Israel no Brasil, Itay Tagner. Ele visitou o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O objetivo foi discutir parcerias nas áreas de desenvolvimento científico-tecnológico para formular soluções para a convivência com a seca extrema nos dois países.

A reunião foi articulada pelo 4º Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Rômulo Gouveia, e contou com a participação de gestores e pesquisadores de universidades e centros de pesquisa da Paraíba, secretários estaduais e municipais, além do Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Também participou da reunião o Diretor de Gestão das Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais do MCTIC, Paulo Roberto Pertusi. Na ocasião, ele destacou que a concretização dessa parceria é de extrema importância não só para a Paraíba, mas para todo o Nordeste, porque o foco é desenvolver soluções que atendam às necessidades do Semiárido brasileiro.

O ministro Itay Tagner destacou que a região semiárida brasileira é muito similar a Israel. A visita mostrou que o semiárido brasileiro e Israel têm as mesmas preocupações com o clima, com a chuva, mas principalmente com o desenvolvimento de tecnologias. Ele afirmou que a partir dessa visita espera levar a proposta adiante e consolidar a cooperação.

O deputado Rômulo Gouveia destacou que essa parceria será muito importante e acredita que irá gerar resultados para Campina Grande, para a Paraíba e para o Semiárido nas áreas de dessalinização e reúso de água, agricultura, produção tecnológica e segurança. “Há um leque de ações que vamos poder muito aproveitar em benefício da nossa região”, ressaltou.

Até amanhã, o Ministro cumprirá uma agenda de visitas em Universidades, centros de pesquisa, Parque Tecnológico e com gestores governamentais da Paraíba.

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Julgamento do ex-presidente Lula será transmitido em vídeo pelo Youtube

Raimundo Lira apoia Maranhão ao Governo, mas não fecha porta para Ricardo

Ricardo quer terminar governo com mais fôlego do que começou

Câmara de Bayeux acolhe novo pedido de cassação contra Luiz Antônio, mas rejeita afastamento