Audiência

Sarney Filho acena com recursos financeiros para oVale do Mamanguape

A promessa foi feita pelo ministro, José Sarney Filho, durante audiência com as prefeitas eleitas Eunice Pessoa (Mamanguape) e Elissandra Brito (Itaporoca)

Sarney Filho acena com recursos financeiros para oVale do Mamanguape

As prefeitas eleitas foram recebidas nos Ministérios do Meio Ambiente e no da Saúde — Foto:Divulgação

Os municípios de Mamanguape e Itapororoca, no litoral norte do estado, podem receber recursos extras do Ministério do Meio Ambiente a partir do ano que vem. A promessa foi feita pelo ministro, José Sarney Filho, durante audiência com as prefeitas eleitas Eunice Pessoa (Mamanguape) e Elissandra Brito (Itaporoca).

Durante o encontro, cujo secretário do Governo do Estado em Brasília, deputado Ricardo Barbosa foi o intermediário, Sarney Filho se comprometeu a fazer esforço pessoal no sentido de garantir os recursos, inclusive através de negociações de emendas com os deputados Damião Feliciano e Efraim Filho.

Eunice Pessoa pretende usar o recurso extra orçamentário para revitalizar o Parque Estadual Bica do Sertãozinho. Apesar da parceria com o governo estadual na implantação de um programa de requalificação do parque, há outras ações necessárias para a conservação das 100 hectares da mata Atlântica.

 
NA SAÚDE
 
O secretário Ricardo Barbosa também foi o responsável pelo agendamento de audiência das prefeitas eleitas no Ministério da Saúde. Os três foram recebidos pelo chefe de gabinete do ministro e já deixou acertada audiência para novembro com o ministro Ricardo Barros, quando Barbosa também levará a prefeita eleita de Marcação, Lili Oliveira, e o vereador Cacique Sandro, de Rio Tinto.

No Ministério da Saúde, as prefeitas foram se informar sobreas demandas de Itapororoca, como a implantação do laboratório regional de prótese dentária e Centro de Especialidades Odontológicas, ambos com minuta de pré-aprovação; habilitação do Centro de Atenção Psicossocial, equipes Saúde da Família com Saúde Bucal, Academia da Saúde e construção para UBSF e a inclusão do município no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

2

Política

“Bofete na cara do povo”, diz vereador após Câmara aprovar reajuste para parlamentares, prefeito, vice e secretários em Patos

3

Política

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

4

Política

Ricardo Coutinho aceita ‘duelo’ para rebater secretário Deusdete Queiroga e critica “arroubo de ufanismo”

5

Política

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa