Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Possível pré-candidata

Secretária Daniella Bandeira pede desculpas por transtornos com falha na coleta de lixo e admite erro da PMJP

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta sexta-feira (14), ela informou que o serviço deve ser normalizado até a Semana Santa.

Daniella explicou que a PMJP teve "problemas de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo." (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Por

Possível pré-candidata, do PV e de Luciano Cartaxo, à prefeita de João Pessoa nas Eleições 2020, a secretária Daniella Bandeira pediu desculpas à população pelos erros da prefeitura na coleta de lixo que está causando transtornos aos moradores há quase um mês. Daniella explicou que a PMJP teve "problemas de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo."

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta sexta-feira (14), ela informou que o serviço deve ser normalizado até a Semana Santa. "Tivemos agora um problema de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo. Claro, nossa postura é de pedir perdão à população. Não houve intenção de transformar isso num problema. Preferimos enfrentar a situação, vamos vencer este momento. A gente vai ter a normalização do serviço o mais rápido possível."

Ela completou dizendo que há duas reflexões a serem feitas. "Desse capítulo do lixo ficam duas certezas: a primeira é desculpa à população. Nós estamos trabalhando, vamos prontamente atender a necessidade do nosso povo. Reconhecemos os transtornos que tenham acontecido, não foi nossa intenção. Nós vamos melhorar na contratação de empresa. E a outra é que nós vamos sempre trabalhar no horizonte de que pode acontecer um imprevisto, as coisas podem não sair no tempo que nós gostaríamos, a necessidade de atendimento existe. Mas ela está sempre sujeita a variáveis externas que não são controláveis pelo gestor público. Esse é um processo de contratação de milhões de reais que precisa, de fato, atender a inúmeras regras."

A declaração de Daniella surge após o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani culpar a população e afirmar, em entrevista nessa quarta-feira (12) à rádio Arapuan, que a população está colocando o lixo para fora nos dias errados, já que o calendário de coleta mudou em alguns bairros, o que estaria causando o acúmulo.

Saiba mais

Moradores reclamam que continuam sem coleta de lixo em João Pessoa

População mostra transtorno com acúmulo de lixo na Comunidade Santa Clara, em João Pessoa

Léo Bezerra cobra explicações de Luciano Cartaxo sobre o problema do lixo: ‘o menor culpado é a população’

Lucius Fabiani culpa população por acúmulo de lixo e diz que não há previsão de normalização da coleta

Em relação à sua filiação ao PV e possível pré-candidatura a prefeita de João Pessoa, Daniella mencionou sua experiência na Secretaria de Planejamento da PMJP. "A condição de secretária de Planejamento me dá uma visão muito holística do que é a Prefeitura de João Pessoa, do que é a cidade de João Pessoa, de todos os seus desafios, do que já plantamos, de quais são os maiores desafios a serem superados."

O prefeito Luciano Cartaxo ainda não definiu o nome do PV a disputar o cargo de seu sucessor. Mas Daniella informou que isso deve ser anunciado até o mês de março e que os diálogos com os partidos aliados continuam até lá. Daniella Bandeira e Socorro Gadelha foram filiadas nesta sexta-feira e o fato aumentou a especulação em torno de seus nomes para a indicação do prefeito nas Eleições 2020.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Presidente e Líder do MDB no Senado renovam convite para Veneziano se filiar à legenda

Ministra Rosa Weber nega liminar e mantém prazo de filiação partidária até este sábado

Câmara aprova projeto de deputado paraibano para assegurar que não haja queda na verba de estados e municípios

Governo do Estado isenta famílias de baixa renda do pagamento de contas de água por três meses