Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Diálogo

Secretaria de Planejamento de Campina Grande discute com presidente da Cinep parceria para área industrial do Aluízio Campos

O secretário de Planejamento disse que a pauta com o presidente da Cinep foi importante para Campina Grande e relacionada à demanda industrial do Aluízio Campos.

Secretários de Planejamento e Finanças se reuniram com presidente da Cinep (Foto: Codecom PMCG)

Por

A reunião que ocorreu nessa quinta-feira (8), entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o governador da Paraíba, João Azevêdo, já começa a dar frutos. Como primeira medida, foi realizada uma reunião entre os secretários municipais de Planejamento e Finanças, Felix Neto e Gustavo Braga, respectivamente, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, no Palácio da Redenção, ainda nessa quinta-feira, em João Pessoa.

A determinação partiu do governador João Azevêdo, que, durante a audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima, sinalizou o retorno do diálogo para criação de parcerias e convênios entre Estado e Município, o que não ocorria há dez anos.

O secretário de Planejamento disse que a pauta com o presidente da Cinep foi importante para Campina Grande e relacionada à demanda industrial do Aluízio Campos, entre outros assuntos.

“Após a solicitação do governador, o secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga e eu, fomos recebidos pelo presidente da Cinep e falamos sobre a necessidade de viabilizar a estrutura da parte industrial do Aluízio Campos. Marcamos uma reunião para os próximos dias na Seplan para que ele conheça o projeto e verifique a área e, em seguida, dar curso ao que for determinado pelo governador e pelo prefeito”, analisou o secretário.

Durante a audiência entre Bruno Cunha Lima e João Azevêdo, o prefeito de Campina Grande sugeriu a continuação do Canal de Bodocongó, nova via de acesso para a cidade, possibilitando a extensão da ponte do Cruzeiro até à Alça Sudoeste; o desenvolvimento industrial e comercial do Complexo Aluízio Campos, com parceria num plano de investimentos em infraestrutura, atração de empregos, consolidação de um condomínio de empresas e de apoio ao polo logístico, entre outras demandas de várias áreas.  

Bruno Cunha Lima também disse que a Prefeitura de Campina Grande está à disposição para apoiar o projeto de construção, pelo Governo do Estado, do Centro de Convenções.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Presidente nacional do PSB diz que portas estão abertas para retorno de João Azevêdo ao partido e que nunca teve problema com o governador

Sandra Marrocos deixa o PT e retorna ao PSB assumindo presidência do diretório Municipal com missão de reestruturar partido

Justiça cassa diplomas de vereadores e suplentes do PV de São José de Piranhas por descumprir quota de gênero nas eleições

Ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, e mais sete acusados são inocentados em denúncia de fraude na locação de veículos