Brasília

Senado deve votar hoje prorrogação da desoneração da folha, relatada por Veneziano

Veneziano deverá apresentar nesta quinta-feira (08) o seu relatório sem propor mudanças no texto, como antecipou em entrevista coletiva ao lado de Pacheco.

Senado deve votar hoje prorrogação da desoneração da folha, relatada por Veneziano

A intenção dos parlamentares é aprovar o texto remetido pela Câmara dos Deputados sem mudanças — Foto:Reprodução

O Senado deve votar ainda nesta quinta-feira (08) o projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento por mais dois anos para 17 setores da economia. O relator da matéria é o senador paraibano Veneziano Vital (MDB). A intenção dos parlamentares é aprovar o texto remetido pela Câmara dos Deputados sem mudanças para que seja sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda este ano.

O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na última terça-feira (07) depois de reunião com representantes dos setores beneficiados.

Veneziano deverá apresentar nesta quinta-feira (08) o seu relatório sem propor mudanças no texto, como antecipou em entrevista coletiva ao lado de Pacheco. Ele disse que contribuições dos senadores são bem-vindas, mas adiantou que espera conseguir aprovar o projeto de forma definitiva. “Não podemos antecipar sugestões que possam advir, mas imagino que os senadores, sabedores que são do apelo da proposta, terão sensibilidade no tocante ao prazo. Estamos falando sobre manutenção e geração de oportunidades num processo de transição na pandemia”, declarou Veneziano.

A desoneração da folha é um mecanismo que permite às empresas dos setores beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Essa permissão foi introduzida há 10 anos e há pelo menos oito já alcança todos os setores hoje incluídos. Pela legislação atual (Lei 12.546, de 2011), ela se esgota em 31 de dezembro deste ano. O projeto de lei a prorroga para o fim de 2023.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural