Raimundo Lira

Senador articula emendas ao orçamento da União para revitalizar o Rio Paraíba

"Os parlamentares foram sensíveis à proposta do Ministério Público Federal e vão alocar recursos em suas emendas para que haja realmente a revitalização do Rio Paraíba", disse

Senador articula emendas ao orçamento da União para revitalizar o Rio Paraíba

Além de Lira, também participaram da reunião os deputados federais Rômulo Gouveia, Efraim Filho, Wilson Santiago — Foto:Reprodução/assessoria

O senador Raimundo Lira (MDB), líder do partido no Senado, comprometeu-se, nesta sexra-feira (19), a ajudar na obtenção de recursos federais para obras de revitalização do Rio Paraíba, que está assoreado. Esse foi um dos encaminhamentos feitos em audiência promovida pelo Ministério Público Federal da Paraíba com parlamentares paraibanos, em João Pessoa.

O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF) apresentou hoje uma proposta de revitalização. 

Segundo o procurador de Justiça Álvaro Gadelha, do Ministério Público do Estado da Paraíba, Raimundo Lira será responsável por indicar o relator do orçamento de 2019. A expectativa, portanto, está nessas “emendas de bancada que Raimundo Lira já empenhou este ano e também se comprometeu para que, como responsável por indicar o relator do orçamento do ano que vem, também se comprometeu de fazer gestão para que emendas sejam liberadas para prover a revitalização”, disse Álvaro Gadelha.

Além de Lira, também participaram da reunião os deputados federais Rômulo Gouveia, Efraim Filho, Wilson Santiago. “Os parlamentares foram sensíveis à proposta do Ministério Público Federal e vão alocar recursos em suas emendas para que haja realmente a revitalização do Rio Paraíba”, disse. 

“E o senador Lira, na condição de líder do MDB, a maior bancada do país, é na verdade quem tem uma certa ingerência em relação ao orçamento”, lembrou Álvaro Gadelha, ressaltando também o papel do deputado federal Efraim Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil