Desvios

Senador Randolfe Rodrigues protocola requerimento de instalação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção no Ministério

Segundo ele, o processo se mostra necessário diante de várias denúncias de corrupção, desvios de recursos e interferências do Governo Federal no ministério.

Senador Randolfe Rodrigues protocola requerimento de instalação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção no Ministério

Randolfe Rodrigues pede instalação de uma CPI no MEC para investigar denúncias de corrupção — Foto:Divulgação

O líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues, protocolou nesta terça-feira (28) o requerimento de instalação da CPI do Ministério da Educação (MEC). Segundo ele, o processo se mostra necessário diante de várias denúncias de corrupção, desvios de recursos e interferências do Governo Federal no MEC, o que tem causado prejuízo à população brasileira.

Em uma publicação nas redes sociais, Randolfe explica que todos os pré-requisitos para a instalação de uma CPI estão presentes no protocolo, dando à Polícia Federal e ao Ministério Público tranquilidade de fazer uma investigação sem interferências políticas.

A CPI acontece em meio a polêmicas envolvendo a gestão bolsonarista no MEC. O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente na última quarta-feira (22), em Santos, suspeito de corrupção.

De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago”  tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil