Ministro questionado

Sérgio Moro abandona coletiva de imprensa no Amazonas após perguntas sobre ‘Vaza Jato’

Segundo outros veículos locais, Moro esteve abatido e cabisbaixo durante todo o encontro, que aconteceu depois de um dia depois do vazamento de conversas pelo The Intercept Brasil.

Sérgio Moro abandona coletiva de imprensa no Amazonas após perguntas sobre 'Vaza Jato'

Diante da insistência sobre o vazamento, Moro disse que “está havendo muito sensacionalismo em cima dessas supostas mensagens”, ao encerrar a entrevista — Foto:Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo

O ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sérgio Moro, deixou uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10) em Manaus (AM) após questionamentos sobre o vazamento de conversas entre ele e procuradores.

Segundo Luiz G. Melo, do jornal A Crítica, o ministro, que foi a Manaus para reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), não gostou de ser questionado sobre o caso Vaza Jato e deixou coletiva de imprensa antes do previsto.

“O que houve foi uma ação criminosa de invasão de celulares de procuradores. O diálogo entre juiz, polícia e procuradores é absolutamente normal. Não há crime nisso. Agora, eu não vim ao Amazonas para falar disso”, disse, se retirando da coletiva de imprensa logo em seguida.

Segundo outros veículos locais, Moro esteve abatido e cabisbaixo durante todo o encontro, que aconteceu depois de um dia depois do vazamento de conversas pelo The Intercept Brasil.

Massacre

Segundo a Folha de S.Paulo, antes, em um discurso de pouco mais de oito minutos, Moro ignorou a crise desatada pelo vazamento de conversas e falou apenas sobre o sistema penitenciário. No mês passado, Manaus foi palco de um massacre de 55 presos em dois dias.

Após a explanação, Moro abriu para perguntas e restringiu para que fossem apenas sobre a questão carcerária. “Já falei aqui que eu só vou responder questões sobre Manaus e o Amazonas”, disse após a primeira pergunta sobre a Vaza Jato. “Aí basta ler o que se tem lá e verificar que o fato grave é a invasão criminosa do celular dos procuradores”.

Diante da insistência, Moro disse que “está havendo muito sensacionalismo em cima dessas supostas mensagens”, ao encerrar a entrevista.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural