Calvário

Sexta Turma do STJ inicia julgamento de habeas corpus de Ricardo Coutinho

O habeas corpus de Ricardo Coutinho foi concedido no dia 21 de dezembro, dois dias após o ex-governador ter sido preso no âmbito da Operação Calvário.

Sexta Turma do STJ inicia julgamento de habeas corpus de Ricardo Coutinho

O processo chegou à sessão após recurso feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a decisão que acabou libertando Ricardo Coutinho — Foto:Walla Santos

Começou às 14h desta terça-feira (18) a sessão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que será apreciado o habeas corpus do ex-governador Ricardo Coutinho. O processo chegou à sessão após recurso feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a decisão que acabou libertando Ricardo Coutinho.

O habeas corpus de Ricardo Coutinho foi concedido no dia 21 de dezembro, dois dias após o ex-governador ter sido preso no âmbito da Operação Calvário. Na época, a decisão foi tomada pelo ministro Napoleão Nunes Maia, que estava no plantão.

O recurso da PGR contra o habeas corpus concedido a Ricardo Coutinho será julgado pela ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no STJ, e os ministros Sebastião Reis, Rogério Cruz, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha.

O STJ também julgará hoje os habeas corpus da prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), da ex-secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, e do advogado Francisco Chagas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil