Oposição

Sheyner Asfora pode disputar presidência da OAB em eleição de novembro

Advogado diz que atende a pedidos de colegas de profissão que buscam renovação na direção da entidade

Sheyner Asfora pode disputar presidência da OAB em eleição de novembro

Asfora quer defender prerrogativas da categoria e evitar pessoas que atuem na irregularidade — Foto:Walla Santos

O advogado Sheyner Asfora pode ser um dos candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Paraíba na próxima eleição da entidade, que deve acontecer em novembro. Mesmo faltando bastante tempo para a disputa, já existe movimentação em grupos de advogados e Sheyner já tem o apoio e incentivo de vários colegas.

“Há uma pretensão, a pedidos, neste sentido, estou ouvindo alguns colegas advogados”, afirmou, apesar de achar que ainda está muito cedo para apresentar pré-candidatura oficialmente.

“Já faço parte desse debate na OAB há bastante tempo, sinto-me honrado em ser lembrado e apoiado para representar os advogados, coloco meu nome a disposição e seria uma opção para a advocacia analisar, sei que surgirão mais nomes”, afirmou. Sheyner integra a a Associação dos Advogados Criminalistas e representa a categoria na Paraíba fazendo eventos e acredita que este tenha sido o motivo de seu nome ser lembrado e indicado.

Sobre seu posicionamento em relação a atual gestão na OAB, Asfora afirmou que seria candidato de oposição, já que acredita que o atual presidente Paulo Maia vai disputar a reeleição, uma vez que a resolução que extinguiria a reeleição foi derrubado. Outro nome que deverá estar presente na disputa é do advogado Carlos Fábio, que candidatou-se no último pleito, mas abriu mão da disputa e aliou-se a Paulo Maia.

“O atual presidente Paulo Maia vai para a reeleição e eu seria mais uma opção para a advocacia, é sempre bom ter mais de um candidato”, disse.

Questionado sobre seus projetos e avaliação da atual gestão, ele fez várias críticas a desunião e a disputa interna que existe entre quem compõe as direções. “O presidente Paulo Maia ganhou a eleição e, tão logo assumiu, ocorreu uma dissidência e, infelizmente, a gestão toda ficou prejudicada, disputa interna prejudica o trabalho e um novo presidente poderá trazer união”, destacou.

Para Sheyner, é necessário ter uma gestão que se preocupe com as demandas dos advogados paraibanos, “é importante defender as prerrogativas, combater pessoas que atuam irregularmente na profissão e unir a categoria”, ressaltou.

Ele finalizou dizendo que não se pode mais tolerar gestores que colocam “projetos pessoais acima do interesse da advocacia”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural