Operação Calvário

STJ nega retirada de tornozeleira de Cláudia Veras e revoga apenas recolhimento domiciliar noturno

Ela foi secretária de Estado da Saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e é investigada por participação em esquema criminoso de desvio de dinheiro público.

STJ nega retirada de tornozeleira de Cláudia Veras e revoga apenas recolhimento domiciliar noturno

Cláudia Veras permanece com tornozeleira eletrônico após decisão do STJ. — Foto:Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, para retirar a tornozeleira eletrônica. No entanto, a ministra Laurita Vaz revogou a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno. Esse pedido foi feito por meio de habeas corpus que foi deferido em parte pela ministra relatora e publicada a decisão monocrática nesta sexta-feira (26).

“Em relação ao excesso de prazo do monitoramento eletrônico e à necessidade de extensão do que foi decidido em favor de uma Corré, verifico que as teses carecem de prévia apreciação pelo Tribunal estadual, sendo inviável o seu conhecimento, sob pena de supressão de instância”, destaque da decisão da relatora.

No entanto, de acordo com o documento que o ClickPB teve acesso, a ministra destaca que concede “em parte a ordem de habeas corpus para tão somente revogar a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno, finais de semana e feriados”.

Cláudia Veras foi secretária de Estado da Saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela é investigada pela Operação Calvário que apura um esquema criminoso de desvio de dinheiro em setores da Educação, Saúde e Turismo. Veras é uma das pessoas investigadas nessa Operação que já tentaram retirar o equipamento eletrônico, mas até o momento não conseguiu.

Confira o documento

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural