Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Operação Calvário

STJ nega retirada de tornozeleira de Cláudia Veras e revoga apenas recolhimento domiciliar noturno

Ela foi secretária de Estado da Saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e é investigada por participação em esquema criminoso de desvio de dinheiro público.

Cláudia Veras permanece com tornozeleira eletrônico após decisão do STJ. (Foto: Reprodução)

Por

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, para retirar a tornozeleira eletrônica. No entanto, a ministra Laurita Vaz revogou a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno. Esse pedido foi feito por meio de habeas corpus que foi deferido em parte pela ministra relatora e publicada a decisão monocrática nesta sexta-feira (26).

“Em relação ao excesso de prazo do monitoramento eletrônico e à necessidade de extensão do que foi decidido em favor de uma Corré, verifico que as teses carecem de prévia apreciação pelo Tribunal estadual, sendo inviável o seu conhecimento, sob pena de supressão de instância”, destaque da decisão da relatora.

No entanto, de acordo com o documento que o ClickPB teve acesso, a ministra destaca que concede “em parte a ordem de habeas corpus para tão somente revogar a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno, finais de semana e feriados”.

Cláudia Veras foi secretária de Estado da Saúde durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela é investigada pela Operação Calvário que apura um esquema criminoso de desvio de dinheiro em setores da Educação, Saúde e Turismo. Veras é uma das pessoas investigadas nessa Operação que já tentaram retirar o equipamento eletrônico, mas até o momento não conseguiu.

Confira o documento

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Fiscalização: Fernando Catão diz que TCE-PB olhará "com outros olhos" para Lucena e municípios que tiverem problemas com vacinação contra Covid-19

Ana Cláudia Vital entrega cargo a João Azevêdo e deixa Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal

Lígia Feliciano diz que PDT nacional permitiu diálogo com todos os partidos e quer montar palanque duplo para Ciro e Lula na Paraíba

Deputado revela que Heloísa Helena vai formalizar convite a João Azevêdo para filiação no REDE