Na OAB-PB

Tárcio Teixeira diz que PSOL não apoiará outros candidatos em possível segundo turno

“O PSOL fica com Tárcio Teixeira. Nós vamos trabalhar para chegar ao segundo turno. Não vamos discutir o segundo turno antecipadamente”, disse Tárcio Teixeira.

Tárcio Teixeira diz que PSOL não apoiará outros candidatos em possível segundo turno

Tárcio Teixeira foi o convidado desta quinta-feira (19) do debate na OAB-PB — Foto:Walla Santos/ClickPB

Tárcio Teixeira (PSOL), pré-candidato a governador do Estado, disse que seu partido trabalha para chegar ao segundo turno e que, caso não chegue, não apoiará outro candidato. Ele também falou sobre a relação com o PT e com o PSTU, antes de iniciar a participação no debate da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), nesta quinta-feira (19).

“O discurso do PSOL é de ruptura com o atual formato que existe em nosso governo, no estado da Paraíba. A gente entende que existe a necessidade de tirar o poder das mãos das oligarquias. Por mais que nenhum governo seja igual ao outro, mas a gente precisa romper com esse atrelamento das oligarquias que impedem um avanço sólido e real em nosso estado”, disse ele.

Sobre as alianças, ele declarou. “Temos PSOL, UP (em formação e ainda encaminhado registro ao TSE) e temos ainda amanhã a noite uma reunião com o PCB.”

Em relação ao PSTU, ele lembrou que o partido tem Rama Dantas como pré-candidata própria e disse que se PSTU e PSOL mantiverem candidatos concorrentes, farão o debate democrático.

Questionado sobre um candidato que seria apoio pelo PSOL no segundo turno, Tárcio Teixeira foi direto. “O PSOL fica com Tárcio Teixeira. Nós vamos trabalhar para chegar ao segundo turno. Não vamos discutir o segundo turno antecipadamente.”

Sobre o PT, ele falou que já vê posicionamento do partido. “A direção majoritária já está apontando esse caminho. Acho que eles têm que vir ter uma discussão com a gente. Não vamos cometer a indelicadeza de tentar romper ou penetrar em um debate que outros partidos estão fazendo. A gente tem que respeitar a autonomia de cada legenda.”

Ele justificou sua pré-candidatura. “A vontade de transformar, de ser parte da mudança em nosso estado. Eu que vivo nosso estado, sou parte disso. Eu conheço esse estado muito bem, vivo esse estado muito bem e quero ser parte dessa transformação.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural