Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Nesta quarta

TCE aprova contas da Assembleia da gestão de Ricardo Marcelo e da Prefeitura de Campina

As contas da ALPB são referentes ao exercício de 2012. A Casa Legislativa tinha como presidente neste período o deputado estadual Ricardo Marcelo

“É obrigação do gestor ter contas aprovadas, mas é muito bom ter o atestado de uma Corte de Contas de que fizemos um trabalho sério", disse Ricardo Marcelo (Foto: Reprodução)

Por

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, nesta quarta-feira (6), as contas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e da Prefeitura Municipal de Campina Grande. 

As contas da ALPB são referentes ao exercício de 2012. A Casa Legislativa tinha como presidente neste período o deputado estadual Ricardo Marcelo. O relator foi o conselheiro Marcos Costa. 

“É obrigação do gestor ter contas aprovadas, mas é muito bom ter o atestado de uma Corte de Contas de que fizemos um trabalho sério, que primou pelo respeito do dinheiro público e a legalidade dos seus atos. Lutamos por um poder independente e fizemos do parlamento a Casa do Povo paraibano. Realizamos campanhas educativas, demos voz a quem não tinha e primamos pela transparência dos nossos atos”, disse Ricardo Marcelo. 

Já a prestação de contas de Campina Grande são as primeiras julgadas pela Corte de Contas da gestão do prefeito Romero Rodrigues. Elas são referentes ao exercício de 2013 e tiveram como relator Nominando Diniz. 

O advogado responsável pelas duas defesas foi Marco Villar, do Escritório Marco Villar Advogados Associados. Ele fez a sustentação, expondo as esclarecimentos necessários que foram acatados, afastando assim as supostas inconsistências apontadas no processo. “A aprovação das contas é resultado de um trabalho de acompanhamento constante, que é iniciado com orientações sobre a forma correta de utilizar o recurso público, passando pela apresentação de todos os elementos solicitados pela auditoria e chegando aos questionamentos apresentados pelo relator e que carecem de explicações e fornecimento de novos documentos em alguns casos”, explicou o advogado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Secretário-geral do PSDB repreende senador do partido: “Não é hora para DRs públicas”

Após operação Cidade Luz, MP pede que TCE investigue contrato de locação de veículos em Patos

Temer vai procurar sucessor para fazer reforma da Previdência este ano

Lucas Santino não comparece para depor à comissão de impeachment e defesa pede segurança