Parecer

TCE-PB envia ofício à Assembleia Legislativa sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho e deputados decidirão se ex-governador ficará inelegível

TCE-PB enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para comunicar ao Legislativo sobre a reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho.

TCE-PB envia ofício à Assembleia Legislativa sobre reprovação das contas de Ricardo Coutinho e deputados decidirão se ex-governador ficará inelegível

A reprovação das contas de Ricardo Coutinho (PT) é referente ao ano de 2016, em sua gestão enquanto governador da Paraíba. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) enviou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, para comunicar ao Poder Legislativo sobre a reprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho. O ofício assinado pelo presidente do TCE-PB, Fernando Rodrigues Catão, foi enviado nesta sexta-feira (10), segundo informou o apresentador Gutemberg Cardoso no programa Arapuan Verdade.

A reprovação das contas de Ricardo Coutinho (PT) é referente ao ano de 2016, em sua gestão enquanto governador da Paraíba. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também foi oficialmente informado.

Os deputados da ALPB devem avaliar se manterão a reprovação das contas de Ricardo Coutinho. Com o parecer da Assembleia Legislativa da Paraíba sendo negativo, Ricardo Coutinho fica inelegível para a eleição de 2022.

O parecer do TCE-PB foi de que nas contas do ex-governador havia divergências sobre a aplicação do Fundeb na educação estadual.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil