Cautelar

TCE vê ilegalidade e suspende licitação da Prefeitura de Cajazeiras para compra de veículos

Conforme a denúncia feita pela Cavalcanti Primo, a empresa vencedora apresentou em sua proposta comercial veículo que não atendia às especificações técnicas contidas no próprio edital.

TCE vê ilegalidade e suspende licitação da Prefeitura de Cajazeiras para compra de veículos

O órgão apura denúncia que aponta suposta ilegalidade na licitação, da qual saiu vencedora a Dical Distribuidora de Veículos Cajazeiras — Foto:Walla Santos

O conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, determinou a suspensão de licitação da Prefeitura Municipal de Cajazeiras para aquisição de veículos zero quilômetro para a Secretaria de Saúde do Município, realizada pelo prefeito José Aldemir Meireles. A medida cautelar foi publicada nesta quinta-feira (12) no Diário Eletrônico do TCE. 

Veja decisão

O órgão apura denúncia que aponta suposta ilegalidade na licitação, da qual saiu vencedora a Dical Distribuidora de Veículos Cajazeiras. Conforme a denúncia feita pela Cavalcanti Primo, a empresa vencedora apresentou em sua proposta comercial veículo que não atendia às especificações técnicas contidas no próprio edital, quanto à distância entre eixos, contrariando o Termo de Referência – Especificações relativo à citada licitação.

O Anexo I do edital dispõe que a distância mínima entre eixos do veículo deve ser de 2.370 mm, enquanto que a proposta apresentada pela empresa Dical, declarada vencedora do certame, contém o veículo MOBI, que segundo suas especificações técnicas, possui distância entre eixos de 2.305 mm, inferior, portanto, ao que foi estabelecido no edital. 

Conforte o edital da licitação, a prefeitura iria adquirir oito veículos de passeio. A licitação é a de nº 60002/2018, na modalidade Pregão Presencial, tipo menor preço. O conselheiro deu um prazo de 15 dias para que o prefeito José Aldemir, se quiser, apresente esclarecimentos. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

2

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

3

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

4

Política

2024: Cícero Lucena diz que espera pelo apoio do PT e sinaliza que pode retribuir o gesto em 2026

5

Política

João Azevêdo rebate ataques de Ricardo Coutinho sobre obras no governo: “eu não vou perder tempo”