Direitos Humanos

Tia de Marielle diz que assassinato da sobrinha teve envolvimento de políticos importantes

Ela participou dos 70 anos da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (10).

Tia de Marielle diz que assassinato da sobrinha teve envolvimento de políticos importantes

Em entrevista ao Portal ClickPB, Fátima Solange Cavalcante, afirmou que quem está por trás da morte de Marielli, não aceitava a luta que ela travava em defesa dos direitos humanos. — Foto:Aline Lins

A Tia de Marielle, Fátima Solange Cavalcante, disse na tarde desta segunda-feira (10), durante sua participação no evento alusivo aos 70 anos da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, que ‘políticos importante estão envolvidos no crime de Marielle’, assassinada no 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. 

Em entrevista ao Portal ClickPB,  Fátima Solange Cavalcante, afirmou que quem está por trás da morte de Marielle, não aceitavam a luta que ela travava em defesa dos direitos humanos. “A causa da morte dela é um misto de tudo, sobretudo em um país machista como o Brasil, que não aceita uma mulher negra empoderada. Marielle fez a diferença no mundo e no Brasil, por que ela não era só do Brasil, ela falava cinco idiomas, escrevia para outros jornais. Uma coisa que eu digo, os algozes de Marielle não aceitava a luta que ela defendia em defesa dos direitos humanos”, explicou.   

“Quero pedir que as autoridades façam bem feito, pois as pessoas já sabem quem são os algozes de Marielle. Hoje o mundo está fazendo uma homenagem a Marielle, inclusive na França. No Brasil tem essa cultura de matar mulheres empoderadas e não dá em nada. Então queremos pedir Justiça. A luta de Marielle era uma luta pelos direitos humanos, em prol das comunidades LGBT, mulheres, negros. Falar em Marelle é falar em um todo, pois ela transitava em todos os lugares, quando defendia os direitos humanos. Peço que a mídia fale de Marielle e não deixe o legado dela esquecido”, ressaltou. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

2

Política

Câmara de Patos aprova, em primeira votação, aumento de salário de prefeito para R$ 28 mil e reajuste para vereadores e secretários

3

Política

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Política

Justiça dá 15 dias para Prefeitura de Bayeux justificar contrato para melhoria da iluminação pública

5

Política

Adriano Galdino diz que não retrocede em declaração sobre grupo Ribeiro e que tempo mostrará quem tem razão