João Pessoa

Trabalhadores rurais protestam contra Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

Os trabalhadores rurais pretendem acompanhar a audiência pública sobre a Reforma da Previdência que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Trabalhadores rurais protestam contra Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

Eles se reuniram na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba — Foto:Reprodução

Grupos de trabalhadores rurais se reúnem nesta sexta-feira (15) para se manifestar contra a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional por determinação do presidente Jair Bolsonaro. Eles pretendem acompanhar a audiência pública sobre o tema que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Eles se reuniram na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para se dirigir até a Assembleia Legislativa. Os trabalhadores rurais afirmam que caso a proposta de Reforma da Previdência seja aprovada da forma como está, a categoria será prejudicada.

O requerimento da audiência pública foi feito pela deputada estadual Cida Ramos e a expectativa é de que todos os deputados estaduais, bem como a bancada paraibana de deputados e senadores participem do evento.

O presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, informou que “todos reconheceram os graves prejuízos advindos dessa MP e se comprometeram em pressionar os demais deputados e senadores paraibanos a não votarem a favor da retirada de direitos das mulheres e homens do Campo, bem como da Reforma da Previdência que, se aprovada, acabará com a aposentadoria Rural”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural