No dia das eleições

TRE admite atenção especial em seis cidades paraibanas

  O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, concedeu entrevista coletiva na manhã […]

TRE admite atenção especial em seis cidades paraibanas

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta, 04, para falar sobre os preparativos para as eleições do próximo domingo, 07.

Segundo o desembargador, as cidades de Bayeux, Alhandra, São bento, Araruna, Conde e Pombal terão atenção especial do TRE devido a problemas ocorridos durante a campanha eleitoral. Dessas cidades, o Tribunal solicitou pedido de tropas federais para Araruna, esta semana, e Bayeux, indeferido por fazer parte da grande João Pessoa. O único pedido de Tropas concedido, até o momento, pelo TSE foi para a cidade de Campina Grande.

Marcos Cavalcanti de Albuquerque disse que a expectativa de término da apuração em algumas cidades é de uma hora, para Campina Grande e João Pessoa, a expectativa é de que o resultado seja divulgado entre 21h e 24h do dia 07. O presidente garantiu que a Paraíba se destacará, mais uma vez, na rapidez de apuração dos votos.

Os membros do TRE ficarão de plantão  durante todo o domingo para decidir quaisquer problemas. Cerca de 46mil pessoas trabalharão nessas eleições, entre funcionários e pessoas convocadas para trabalharem em todo o processo.

Haverá mais de 8mil homens da PM trabalhando em todo o Estado, sobretudo, nas cidades onde o pedido de tropas federais foi negado. Os votos serão transportados em um tipo de  pendrive que será lacrado com o lacre da casa da moeda e levados até o juiz da sessão.

Segundo o TRE só poderá haver segundo turno em João Pessoa e Campina Grande, pelo número de eleitores que é acima de 200 mil eleitores. O combate a compra de votos está sendo feito por juízes e policiais que estão fiscalizando de forma intensa durante o dia e noite.

Sobre a segurança no sistema de informática, o presidente disse que é impossível fraudar a urna eletrônica. Segundo Marcos Cavalcanti de Albuquerque, não há qualquer hipótese de fraude nas urnas eletrônicas, “a urna não está ligada à internet, intranet ou qualquer tipo de rede, por isso, nenhum hacker terá acesso à máquina”, finalizou.

TRE

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo