Mantido

TRE-PB mantém por unanimidade candidatura de Renato Mendes a prefeito de Alhandra

O relator do processo, Ricardo Freitas, alegou que não tinha fundamento para barrar a candidatura de oposição

TRE-PB mantém por unanimidade candidatura de Renato Mendes a prefeito de Alhandra

A Justiça eleitoral da 73ª Zona não acatou os pedidos e liberou a candidatura de Renato Mendes. — Foto:Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (29), por unanimidade, manter a candidatura de Renato Mendes (DEM) a prefeito de Alhandra.

A candidatura do Democrata já havia sido deferida pelo juiz Antônio Eimar de Lima após pedidos de impugnação da coligação do candidato à reeleição Marcelo Rodrigues. A Justiça eleitoral da 73ª Zona não acatou os pedidos e liberou a candidatura de Renato Mendes.

Porém, a coligação ‘A Força do Trabalho I’, encabeçada por Marcelo Rodrigues (PMDB) recorreu ao TRE pedindo a reforma da decisão do magistrado local e perdeu novamente.

O relator do processo, Ricardo Freitas votou pelo desprovimento do recurso e foi acompanhado pelos demais membros da Corte Eleitoral, alegando que não tinha fundamento para barrar a candidatura de oposição em Alhandra.

Renato Mendes falou que sobre essa decisão favorável à sua campanha. “Eles não querem me enfrentar nas urnas, estão com medo da vontade do povo e por isso tentam de todas as formas me tirar da disputa justa. Querem ganhar no tapetão, já tentaram aqui em Alhandra e perderam, tentaram no Tribunal Regional Eleitoral e perderam também, a terceira derrota está bem próxima a chegar. Meu Deus é maior do que todo essa perseguição e injúrias lançadas a mim, mais uma vez obtive justiça e vamos à vitória nas urnas”, disse Renato.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE-PB detecta irregularidades em licitação da prefeitura de Araruna para compra de mais de R$ 1,6 milhão em combustível

2

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

3

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

4

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

5

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo