Sanguessuga

TRF-5 retoma julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro em 15 dias

Enivaldo é investigado por participação em esquema criminoso de desvio de recursos públicos federais que deveriam ter sido destinados à área de saúde.

TRF-5 retoma julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro em 15 dias

Enivaldo comentou que segue aguardando o resultado do julgamento, mas permanece confiante em sua absolvição — Foto:Walla Santos

O julgamento do processo da Operação Sanguessuga, envolvendo o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, deverá ser retomado em 15 dias no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). O processo estava incluso na pauta desta quinta-feira (22), mas foi adiado.

Enivaldo é investigado por participação em esquema criminoso de desvio de recursos públicos federais que deveriam ter sido destinados à área de saúde. A Operação Sanguessuga, que foi deflagrada pela Polícia Federal em 2006, desarticulou o esquema criminoso.

Na época investigada, Enivaldo Ribeiro atuava como deputado federal. O então chefe de gabinete de Enivaldo, Divaldo Martins Soares Júnior, também é alvo do processo por suspeita de participação no esquema. A Operação Sanguessuga revelou um esquema criminoso especializado na venda fraudulenta de ambulâncias e equipamentos hospitalares. 

Em entrevista ao ClickPB, Enivaldo comentou que segue aguardando o resultado do julgamento, mas permanece confiante em sua absolvição. “Estou otimista porque não tenho nada”, declarou Enivaldo. O vice-prefeito de Campina Grande ainda comentou que “o próprio delator do caso ele ‘desdisse’ o que disse”.

Ele ainda revelou que não está a par da situação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mas que o caso segue acompanhado por seus advogados. Enivaldo Ribeiro, que atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito de Campina Grande, exerceu o posto de deputado federal entre 1995 e 2007.

O processo contra Enivaldo Ribeiro no âmbito da Operação Sanguessugas subiu para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região no ano de 2017, devido ao Foro Privilegiado relacionado ao cargo de vice-prefeito.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural