Aposentadoria

Trócolli diz que governador vai enviar à ALPB projeto que beneficia policiais e agentes penitenciários da Paraíba

O deputado Trócolli Júnior (Pros) disse nesta quarta-feira (15) que o governador Ricardo Coutinho (PSB) irá remeter à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por indicação sua, um projeto de lei para garantir aposentadoria ou pensão integral em caso de acidente em serviço de policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.

Trócolli apresentou projeto indicativo ao Poder Executivo para que mande em caráter de urgência essa matéria para a Assembleia Legislativa, tratando sobre a pensão do inválido e a pensão do policial civil, militar ou agente penitenciário que porventura venha morrer em serviço. 

*Projeto de Trócolli isenta PM de pagar CNH e garante acesso de graça a ônibus mesmo sem farda

“Hoje, com a atual legislação, o policial perde aproximadamente 40% do seu salário se ficar inválido ou se morrer. E nós estamos definitivamente revertendo esse grande equívoco do poder público, não só no estado da Paraíba, mas em todo o país, que penaliza o trabalhador da segurança pública que eventualmente tenha uma dificuldade nesse sentido”, disse Trócolli. 

Outros projetos de lei do deputado Trócolli Júnior beneficiam as categorias da segurança pública com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita e a entrada nos ônibus sem necessidade de estarem fardados. Esse projeto é de autoria do deputado e está em tramitação na Assembleia.