Contas

Vereador de Cabedelo denuncia que Conselho de Saúde estava maquiando irregularidades

vereador Sandro afirmou em entrevista ao ClickPB que “a gente está apresentando hoje um documento para protocolar o pedido que sejam reprovadas as contas da saúde”.

Vereador de Cabedelo denuncia que Conselho de Saúde estava maquiando irregularidades

Devido à situação, uma sessão especial acontece às 20h de hoje irá analisar as denúncias de irregularidade no Conselho Municipal de Saúde — Foto:Walla Santos

Após a deflagração da Operação Xeque-Mate, que investiga irregularidades na gestão pública da cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, a Câmara Municipal está mais atenta ao destino do dinheiro público. Nesta terça-feira (19) será levada para a Câmara de Vereadores uma denúncia de que o Conselho Municipal de Saúde estaria maquiando suas irregularidades para ter as contas aprovadas.

Devido à situação, uma sessão especial acontece às 20h de hoje irá analisar as denúncias de irregularidade no Conselho Municipal de Saúde. O vereador Sandro afirmou em entrevista ao ClickPB que “a gente está apresentando hoje um documento para protocolar o pedido que sejam reprovadas as contas da saúde”.

A intenção do documento é que as contas de janeiro a abril deste ano, que já foram aprovadas, possam ser revistas. Sandro destacou que “todas as irregularidades foram maquiadas para que tivesse aprovação das contas”.

Além de o próprio conselho Municipal de Saúde estar irregular, foram detectadas licitações fraudulentas e unidades de saúde fechadas. “O hospital que foi alvo de interdição hoje é fruto das irregularidades que havia. Vários prédios da saúde fechados porque o conselho não fiscaliza”, destacou o vereador.

Para reverter as irregularidades maquiadas, Sandro sugere que o que foi aprovado seja reprovado e que os atos do Conselho Municipal de Saúde em desfavor da saúde e dos servidores desde 2016 sejam revogados.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil