Bruno Farias

Vereador denuncia omissão da Prefeitura de JP ante a ocupação irregular em área de preservação

João Pessoa, apesar de enfrentar as mais diversas dificuldades, segue desamparada pelo prefeito, que abandonou a cidade em busca de um projeto pessoal de poder", disse

Vereador denuncia omissão da Prefeitura de JP ante a ocupação irregular em área de preservação

O vereador visitou a Rua Juiz Agrícola Montenegro, no bairro do Miramar — Foto:Reprodução/assessoria

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Bruno Farias, denunciou nesta quarta-feira (19) uma ocupação irregular em uma zona de preservação ambiental, em Miramar, e a omissão da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). “A cidade cheia de problemas e o prefeito Luciano Cartaxo só fala em ser candidato a governador.

João Pessoa, apesar de enfrentar as mais diversas dificuldades, segue desamparada pelo prefeito, que abandonou a cidade em busca de um projeto pessoal de poder”, disse.

O vereador visitou a Rua Juiz Agrícola Montenegro, no bairro do Miramar, que foi pavimentada na gestão de Luciano Agra. A rua liga as avenidas Epitácio Pessoa e Rui Carneiro. “
Às margens dessa rua, em uma Zona Especial de Preservação, debaixo dos olhos inertes da PMJP, cresce, de maneira desordenada, uma ocupação irregular, que traz transtornos aos ocupantes da área”, disse o vereador. Segundo Bruno, essas pessoas sobrevivem em condições desumanas, disputando o local com o esgoto a céu aberto. 

A ocupação tem preocupado os moradores da região, que segundo o parlamentar passaram a conviver com o acúmulo de lixo e focos de doenças. Além disso, o vereador ressaltou que essa área de preservação ambiental importante para a cidade está sumindo do mapa.

“A PMJP revela falta de planejamento, ao permitir a ocupação irregular e desordenada do solo urbano, e demonstra uma grande insensibilidade, ao não oferecer uma solução que dê cidadania e dignidade a essas pessoas que vivem, hoje, em condições muito precárias”, disse Bruno Farias, acrescentando que essas pessoas merecem respeito e precisam de moradias dignas, com escola, creche, posto de saúde, transporte coletivo, energia, drenagem e esgotamento sanitário. “
Chegou a hora de Cartaxo parar de fazer política e cuidar da nossa cidade”, frisou. 

1 /1

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”