Comunidades

Vereador desenvolve ações solidárias e beneficia famílias carentes de João Pessoa

Eduardo Carneiro disse que além do trabalho legislativo faz questão de atuar também incentivando ações sociais junto à população carente da cidade.

Vereador desenvolve ações solidárias e beneficia famílias carentes de João Pessoa

Mesmo antes de assumir o mandato na Câmara Municipal, Eduardo idealizou projeto do ‘Aulão Solidário’ desde 2013 — Foto:Reprodução

Considerado o parlamentar mais atuante mais atuante do país em 2017, o vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), também desenvolve ações solidárias em comunidades carentes da cidade. Mesmo antes de assumir o mandato na Câmara Municipal, Eduardo idealizou projeto do ‘Aulão Solidário’ desde 2013. Segundo ele, a iniciativa tem por objetivo oferecer um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a jovens e adolescentes que não tem condições de pagar um cursinho.

Eduardo Carneiro disse que além do trabalho legislativo faz questão de atuar também incentivando ações sociais junto à população carente da cidade. “Nosso mandato é constituído em cima de três pilares principais. Um deles é o trabalho legislativo que nos levou ao posto de vereador mais atuante do país em 2017. A participação popular também tem destaque, através da ouvidoria de nosso gabinete e do Serviço de Atendimento ao Pessoense, este que é um número telefônico disponibilizado para que a população entre em contato conosco para propor demandas e um outro pilar importante é o papel social do mandato, que são as ações nos bairros”, destacou.

Outras importantes ações do mandato do parlamentar são o ‘Pão Solidário’, que só no ano passado distribuiu 50 mil pães junto às comunidades, e a oferta de curso de corte e costura e artesanato voltado para mulheres e mães em parceria com igrejas e associações. Essas ações acontecem nas comunidades do Aratu, Sonho Verde, Patrícia Tomaz, Bola na rede e Iraque. “Em datas como Dia das Crianças, Páscoa, Natal, procuramos dividir com quem mais precisa um pouco do que temos, pois esse é um compromisso que assumi enquanto homem público que representa a capital de todos os paraibanos”, arrematou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Política

TCE-PB imputa débito de R$ 2 milhões ao prefeito de Santa Rita ao julgar irregulares pagamentos de honorários

3

Política

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

4

Política

Jeová denuncia condutas ilegais e desonestas de Corrinha na Educação e diz que vai acionar o MP

5

Política

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica